13/12/07

Quando Souberem Dançar Assim Mandem-me um E-mail


Maria Olivera e Gustavo Benzecry Sabá dançam a milonga Morena de Esteban Morgado

10 comentários:

Charlotte disse...

Que maravilha!

Ana Cristina Leonardo disse...

Foi o que eu achei: uma delícia!

Charlotte disse...

E ao contrário do que se costuma dizer, não parece mesmo nada fácil. Buenos días!

Ana Cristina Leonardo disse...

Buenas tardes! O que mais me seduz neste vídeo - sem qualidade "artística" - é precisamente que, pudendo-se verificar que não é assim tão fácil dançar esta milonga, eles conseguem fazer passar o contrário. Porque emanam uma doçura e uma autênticidade muito para lá da técnica precisa dos passos. Ela é maravilhosamente frágil e ele ultrapassa em muito a atitude altiva do macho - que seria óbvia. Chega até a roçar o ridículo do alto do seu fato fora de moda e da sua pose compenetrada, e é precisamente aí que se torna grande. A isto eu chamaria arte. Podia escrever-se uma história sobre estes dois argentinos meio perdidos. E já estou a efabular, claro. Mas é isso que a arte provoca em nós, não é?

ND disse...

se eu te dissesse que a minha primeira paixão dançava assim, ia falar-te a verdade; era um moço moreno com ar de cigano, muito mais alto do que eu, e era em pontas que o acompanhava; uma pluma. Só dancei com ele, nunca o beijei, mas asseguro-te que me apaixonei. Mais: eu brilhava!

(não sei que é feito do tipo, soubesse e podia dar-te o contacto.)

Ana Cristina Leonardo disse...

N, como foste perder um contacto desses?! Não sabes que homens que saibam dançar assim são cada vez mais uma raridade?! Imperdoável.

menina alice disse...

Acho que nunca mais vais receber e-mails...

Ana Cristina Leonardo disse...

Menina-alice, não é verdade. Já me mandaram e-mails, mas vinham todos de rapaziada coxa. enfim, como dizia o meu avô, no seu tempo grande bailarino: enquanto há pernas há esperança!

Anónimo disse...

nas quem não sabe dançar assim?
Só quem não gosta de dançar.

Ou do par.

Maria João disse...

Fabuloso!!!