14/12/07

Encontrei 2 Provas Irrefutáveis da Divindade de Cristo Perdidas nos Confins da WEB. É a minha Modesta Contribuição para o Movimento Fuck Christmas

De vez em quanto, surgem uns bloguistas a propor cadeias... de qualquer coisa. De livros, filmes, frases, lugares, etc. Dizem eles: «Escolhe 5 — qualquer coisa — e passa a palavra.»
Venho agora anunciar que o proselitismo e as listas, mesmo as de compras, causam-me crises de urticária. Mas o pior não é isso. O pior é que — e grande é a minha irritação —, sempre que alguém me escolhe para próxima vítima, a zona do meu cérebro onde se alojam inconfessáveis superstições acende uma luz vermelha e o terror instala-se: «Será que se interromper a cadeia, o cabelo me vai cair?», ou: «Acordarei transformada em insecto, como o Gregor Samsa?»
Indo directa ao assunto. Nunca ninguém me propôs que participasse na cadeia: «Cinco coisas que me marcam na pessoa de Cristo». Porém, ela existe. E por sua causa as minhas convições nunca mais serão as mesmas.

As respostas de Davi Lago deram-me que pensar. As três primeiras, nem por isso. A virgindade de Maria, a Trindade, o pecado original e tal, isso é fácil. Mas repare-se nas duas últimas alegações.
Dois mil anos de esforço intelectual e 300 de fogueiras, e que eu me metamorfoseie já aqui se alguém conseguir citar um único Padre da Igreja que bata em clarividência este Pastor da Igreja Batista Getsêmani, um Jesus freak, nas palavras do próprio.
Rendo-me. E que os
incréus façam o mesmo!
«5 coisas que me marcam na pessoa de Cristo
[...]
4. Sua ressurreição. Você pode visitar o caixão de Nietzsche, Sartre, Freud, Marx, Darwin, mas não o de Jesus.
5. Sua influência na História. Ele não é uma lenda, ele andou entre nós. Tudo que Jesus tocou foi transformado. Tudo é Antes ou Depois de Cristo. “Que dia é hoje?”. “Hoje é 17 de julho do ano 2007 depois de Cristo”.»
E escusam de vir cá com o argumento de que hoje, afinal, é 14 de Dezembro.

7 comentários:

João Lisboa disse...

Claro que podes visitar "o túmulo de cristo"!

Ora vê lá bem o documentário do Dawkins:

http://lishbuna.blogspot.com/2007/12/jingob-jingob-fuck-christmas-vii.html

João Lisboa disse...

Ah!... bem-vinda ao MFC!!!

Ana Cristina Leonardo disse...

joão, em Israel passam a vida a encontrar túmulos de cristo...

João Lisboa disse...

"joão, em Israel passam a vida a encontrar túmulos de cristo..."

... exactamente...

-pirata-vermelho- disse...

Cinco coisas que marcam a arenga do tal pastor!
Fascinante é o nome da empresa ond'ele trabalha - Igreja de Getsemani!

Davi Lago disse...

Somente para constar, concordo plenamente que existem muitas "empresas igrejas". Nenhum outro livro condena tanto a falsa religiao do que a Biblia, nem os escritos de Marx. E antes de encerrar: o livro "Deluded by Dawkins" refuta muitos argumentos de R. Dawkins. Muito bom o blog, parabens.

Davi Lago disse...

"Deluded by Dawkins?" de Andrew Wilson, ainda sem traducao para o portugues.