Mostrar mensagens com a etiqueta Grémio Lisbonense. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Grémio Lisbonense. Mostrar todas as mensagens

09/02/08

Não, não dançarás!




Sessão de baile no Grémio Lisbonense, antes da instituição ter sido despejada à cacetada, o seu mérito reconhecido pela Câmara Municipal de Lisboa.

Mas se a casa de Almeida Garrett em Lisboa foi à vida, e a sede da PIDE vai ser um condomínio de luxo, porque raio haveria o pobre Grémio de se manter no Rossio? Para mais, bailes ― é sabido, pelo menos desde que Marlon Brando baixou as calças em O Último Tango em Paris ― são coisas obsoletas, indignas da West Coast, a não ser que devidamente enquadrados, aprovados e divulgados pelo Ministério do Turismo e Propaganda. E viva o progresso!

Aposto que vai nascer aqui um hotel de *****, digno de uma cidade West Coast. Quanto ao Grémio, que se pire para Vilar de Maçada, Alijó ou Reboleira