Mostrar mensagens com a etiqueta Pão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pão. Mostrar todas as mensagens

28/02/08

Isto anda tudo ligado* ou, em alternativa, «Ils n'ont pas de pain? Qu'ils mangent de la brioche»

Carlos Alberto Santos, da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (uff!) considera que a responsabilidade pelo aumento de 50% do pão reside, em grande parte, na especulação bolsista: «Com o problema no mercado imobiliário norte-americano, os investidores começaram a apostar nas matérias-primasA isto chamaria eu a volta ao mundo de uma carcaça em muito menos de 80 dias; a não ser que Carlos Alberto também esteja a especular... só um bocadinho?
* título de um livro de poesia de Eduardo Guerra Carneiro publicado em 1970