27/09/07

EU HOJE SOU SANTANETE

Luís Pacheco, o único maldito encartado que nos resta, também gosta do homem. Em entrevista recente a Miriam Assor, chamou-lhe bon vivant e outras coisas simpáticas: «Não deixou obra nenhuma, mas sabe viver. Andava nas discotecas e estes gajos – o pequeno, o gajo que é quase anão – fez-lhe a folha. O Santana é um senhor. Gosta das noites. E bebe o seu copinho.»
Inegável é que para o assassínio político de Santana Lopes muito terá contribuido o conservadorismo nacional. O que não deixa de ter graça, porque o homem, além das boîtes, também é dado aos pastorinhos de Fátima. Em resumo, e contrariando o bispo Berkeley, a realidade tomba de onde menos se espera.
Foi o que aconteceu de novo, desta vez em directo na SIC. Incomodado com a interrupção da entrevista que dava ao canal privado - tudo porque acabava de chegar à Portela o tal treinador que não tem culpa de ser sexy - Santana levantou-se e concluiu que «o país está doido». Ele, que já foi dirigente de futebol, teve um repente e uma atitude. Não faltará quem venha agora dizer que se terá tratado de um gesto irreflectido ou de dramatismo encenado. Comigo não contem. Eu hoje sou santanete. Ao que uma pessoa chega... para não falar do país.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto do santana todos os dias.

Ana Cristina Leonardo disse...

do vasco?

Anónimo disse...

do vasco, do henrique, de todos! e do candeeiro!! quem bebe o seu copito tem a minha estima para o resto da vida.

Táxi Pluvioso disse...

(Devemos escrever santanette para ser como a Agustina Bessa-Luís).

E o Santana, além dos copos, papava-lhes as mulheres, o que causava atrito político, e birras de anos sem lhe falar. Ó nau catrineta, diz-me que se passou entre ele, Durão Barroso e a Uva, na faculdade de Direito?

O Mourinho é demasiado sexy para o seu casaco Armani. Que os portugueses se ponham na posição de frango assado quando vêem um homem é normal.

Anónimo disse...

Espero que hoje já te tenha passado a santanice.

Anónimo disse...

O gajo nem político é.

É só um ego com patas. E manhas.

Ana Cristina Leonardo disse...

Sapka, continuo santanete mas agora com dois tês, de acordo com a atilada sugestão do Táxi Pluvioso. Quanto a SI, não andámos na escola, pois não?

Anónimo disse...

Que geniozinho, SENHORA. Pronto, emendo, espero que LHE passe depressa a santaneTTice. Note que eu vim aqui por mera curiosidade bloguística pela SUA pessoa. Eu nem A conhecia sequer de nome. Agora já sei que VOCÊ é jornalista, mas como não leio há anos o pasquim do Balsemão, não tropecei nunca em SI nem no SEU nome. Li foi uns comentários SEUS no Aspirina que me chamaram a atenção para SI. Pronto, não A maço mais.

Ana Cristina Leonardo disse...

SENHOR, a razão de ser do SI está na caixa de comentários do JEWISH KLEZMER vs GIPSY MUSIC. Quanto ao resto, continuo santanette com dois tês.