27/09/11

Aleluia, irmãos! As forças do Mal foram esconjuradas! Aleluia irmãos! Benditos os que falam HTML e... sigam os posts!

Durante cerca de dois dias este estabelecimento viu-se inexplicavelmente encerrado pelo Google. Muito para além de encerrado, difamado! injuriado! caluniado! aviltado! denegrido!
Apesar da malícia, a verdade como nunca deixámos de acreditar acabou por vir ao de cima.
Protestámos então a nossa inocência e acrescentamos agora que nunca, jamais, em tempo algum — durante essas pungentes 48 horas — as bolas de berlim desta Pastelaria estiveram contaminadas.
Tratou-se tão-só de uma vil calúnia perpetrada pelas Forças do Mal (na figura de um miserável contador que por acaso contava lindamente...), como prontamente denunciado pelo John Lisbon.
May the Force be with you, John!
In the end, a conjunção de vários astros peritos em HTML acabaria por vencer as hostes demoníacas e trazer de novo a Luz a este estabelecimento.
Quero, assim, agradecer a todos os irmãos e irmãs, companheiros e companheiras, camaradas, amigos, amigas e etc. que, proclamando bem alto a sua solidariedade, me ajudaram a reabrir este humilde tasco e a não soçobrar ao desafortunado transe enfiando uma caixa de xanax.
Para além do John, já referido, devo acrescentar a Joana Lopes, o Luís Novaes Tito, malta do Vias de Facto, António Cabrita, Manuel, Nuno Ramos de Almeida, Manuel Vilarinho Pires e, sobretudo, esse enigmático Pedro a quem ousei perguntar se percebia de HTML (please forgive me).

Como diria a Amália, obrigada, obrigada, obrigada e espero que o Google tenha aprendido a lição: nunca incomodar um leopardo que dorme!

16 comentários:

Hugo da Graça Pereira disse...

Que coisa mais escabrosa! Graças aos Céus que se repôs a honra de tão ilustre e insigne tasco! Eu, se fosse má-língua, tentaria estabelecer outra correlação que não a de pura simultaneidade entre esta pirataria e alguma anti-Pittaria que por aqui houve...mas como não sou, não farei tal coisa ;)

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... tudo como d`antes, no quartel de Abrantes!

Ana Cristina Leonardo disse...

Hugo, como eu sempre digo, as teorias conspirativas pecam por atribuir demasiada inteligência a quem, normalmente, não a tem. Mas confesso que um acto desses que refere não foi nada em que eu não pensasse durante um breve momento de puro divertimento...
-:)

Ana Cristina Leonardo disse...

Anabela, essa tem graça; não conhecia

Anónimo disse...

Assisti, vagamente, aos teus pedidos de socorro. De facto n liguei mto ao caso pois percebi q se tratava de um golpe de marketing. É como o general.
Dóris Graça Dias

Ana Cristina Leonardo disse...

Dóris, um golpe de marketing que não partiu certamente deste estabelecimento. o facto é que não foram uns eruditos em chinês, corrijo, html, o tasco continuaria encerrado. Enfim, tudo está bem qd acaba bem. mas para a próxima faz favor de ligar mais aos meus desesperados apelos. tens agradecimento garantido
-:)

João Lisboa disse...

"não foram uns eruditos em chinês, corrijo, html"

Não era preciso corrigir...

:-)

Hélio Matias disse...

Pela Anabela Magalhães soube que terá tido um problema no seu blog...como eu ainda tenho há cerca de 48 horas.
Ela deu-me a sua ligação porque felizmente "esconjurou" o maligno...como?!?!
Agradeço se me poder ajudar para dizer...aleluia!

Ana Cristina Leonardo disse...

Caro Hélio, se o seu problema for igual ao meu, e é provável que o seja porque foram muitos os blogs a queixar-se do mesmo, terá de apagar do seu blog o contador de visitas online que é o que parece estar na origem de tanto desatino. Feito isso vai ás Ferramentas para Webmasters onde entra com a sua pss e informa-os de que já procedeu à limpeza (em meia dúzia de horas, retiram o aviso). A coisa comigo complicou-se um bocadinho porque para entrar em contacto com eles,o google terá de reconhecê-lo como administrador do seu blog - o que não era o meu caso. Se não tiver esse problema, tem apenas que os informar; em contrário, eles dizem-lhe os passos a seguir; contudo, não são completamente claros se não souber HTLM.
Espero ter ajudado, mas se precisar mande-me um e-mail (está no meu perfil)

Luís Novaes Tito disse...

Ana,
Fico satisfeito por lhe ter sido útil.
Acabo de publicar um Post com as instruções que escrevi para uso público.
A sua forma de me agradecer é continuar a publicar os seus escritos.
Abraço
Luís

Ana Cristina Leonardo disse...

Luís, abraço
Hélio, se for ao blog do Luís Novaes Tito, encontrará instruções para a parte do html... Boa sorte!

Maria J Lourinho disse...

Seja bem(re)vinda. No meu computador a pastelaria nunca esteve contaminada mas isso não impediu o jejum forçado de bolas de berlim.

fado alexandrino. disse...

Não tive nenhuma mensagem quando visita o blog (sorte minha).

O axioma do "quartel-general em Abrantes" que não é bem como a leitora escreveu está aqui explicado

http://recuemos.blogspot.com/2005/11/tudo-como-dantes-quartel-general-em.html

Anabela Magalhães disse...

Eu sei, Fado Alexandrino, mas por aqui, por Amarante, é exactamente assim que se diz. :)
Abraço

Anónimo disse...

touching...

Hélio Matias disse...

Obrigado Ana Cristina...fiz tudo como me indicou.
Espero agora o contacto do Sr. Luís e certamente tudo se resolverá!
No fim o meu problema foi igual ao seu, não com um contador mas com um post...Carapaus Enjoados e...tive também de fazer prova que sou o "proprietário" do blog.
Veremos o que isto dá.
Cumprimentos.