04/03/11

Fazendo jus ao meu glorioso passado de crítica de modas & bordados venho aqui declarar que gosto do John Galliano e acho isto tudo uma histeria

O homem que disse: simplicity is a such a bore! Sometimes the real fun is in bad taste acabou por pagar caro a coerência.
O escândalo em que se envolveu recentemente e que levou ao seu despedimento da Dior e, porventura, ao ostracismo do fashion world, foi um momento de inegável mau gosto e prova que a maioria da malta não sabe apanhar bebedeiras.
Dito isto, gostaria de dizer mais algumas coisas.
A primeira de todas é esta: actualmente, não há nada mais fácil do que sair em defesa dos judeus. O que eu gostaria de saber era se os mesmos que com tanta facilidade e veemência vêm hoje a público indignar-se com uma troca de insultos o fariam ontem, quando os judeus estavam realmente na merda e os insultos se traduziam em viagens de comboio só com bilhete de ida.
Em segundo lugar, o uso dos telemóveis como arma de registo. Confesso que começo a ficar um pouco apreensiva com isto de uma pessoa ir na rua, dar um peido e alguém gravar o descuido.
Em terceiro lugar, e voltando ao teatral Galliano (está tudo aí, na palavra teatral), muito me surpreende que até hoje tenham aplaudido de pé a sua evidente “loucura”, para virem depois exigir-lhe que se porte como um manga-de-alpaca.

7 comentários:

João Lisboa disse...

E, quanto aos "judeus", tanto que haveria para dizer:

http://lishbuna.blogspot.com/2011/03/ja-agora-desmontava-se-tambem-ficcao-do.html

LN disse...

Posso dar umas dicas para melhorar a leitura e aspecto?

1: alargar o espaço do post, e possivelmente também um bocado da barra lateral. Aproveitar o espaço. Respira melhor, é mais atractivo para quem lê. Como está, parece que enfiaram uma batina a este blog, que é, sumariamente, reaccionário.

2: alterar a cor das hiperligações. Aquele cinza falecido, para além de não ter o wit que se deseja, perde-se no texto, tipo tropa camuflado.

Era isto.

fallorca disse...

Ai, as modas são umas cínicas...

James disse...

Sempre gostei do fulano. Ainda não entendi exactamente o que se passou.
Era a sério, piada ou o quê ?
Não admira que as «pessoas públicas» quando dixem seja o que fôr umas às outras, ponham a mão em frente da boca, senão akilo daí a 30 mins. está publicado num sítio/TV qualquer...

Rui Gonçalves disse...

Assino por baixo. :-)

francisco disse...

o Gayliano disse apenas uma bacorada, como é hábito nos artistas, alfaiates e modistas do jet-set. Também não percebo a razão para tanta celeuma. Afinal de contas, no regime nazi, ele até seria dos primeiros a passar pela sauna das SS.

Anónimo disse...

"muito me surpreende que até hoje tenham aplaudido de pé a sua evidente “loucura”, para virem depois exigir-lhe que se porte como um manga-de-alpaca"

E as vendas da DIOR nos EUA? Com isso não se brinca.