13/10/10

Os socialistas de merda ou a merda de socialistas e o Maldonado Gonelha que vá morrer num corredor de hospital

São anafados, engravatados e grunhem ao telemóvel. Passeiam-se pelas urgências do ambulatório guiados por uma senhora de bata branca que tem bordado no bolso directora de qualquer coisa.
A cor da bata da senhora, que não é médica, foi escolhida criteriosamente pela equipa de marketing e publicidade do hospital: sugere respeitabilidade, confiança, segurança.
(A coisa está mais do que provada: enfiem uma bata branca num idiota qualquer e as vendas do detergente aumentam.)
O grupo de trogloditas tem um ar saudável. Os doentes não. O mundo não é justo, já sabíamos, e a cena tem lugar no recentemente inaugurado HPP Hospital de Cascais.
Num pequeno ecrã da sala de espera das urgências corre em permanência o filme da inauguração. Resultado, levamos com o Sócrates de cinco em cinco minutos.
Dito isto, o novo hospital, não há nada a dizer, fica num sítio fantástico, cheio de bons ares apesar de um pouco ventoso e fora de mão. Para os lados de Alcabideche.
Mas também nisso eles pensaram.
(Eles são a malta do HPP Saúde.)
Há uma praça de táxis (normalmente vazia) e autocarros que passam de hora e meia em hora e meia. Por perto, várias megas-lojas e um centro comercial com hipermercado. O que poderíamos querer mais? Um audi, um chauffeur e um pretinho da guiné para nos carregar as compras?
O velho hospital ficava no centro de Cascais e rebentava pelas costuras. Fizeram, pois, um novo.
É ajardinado, tem estacionamento pago e o hall de entrada lembra um hotel do Allgarve. Além de substituir o antigo também substituiu o ortopédico da Parede.
Segundo informa um gajo com o nome adequado de José Miguel Boquinhas, a HPP Saúde é responsável pela gestão do Hospital de Cascais, em regime de Parceria Público-Privada (PPP). É o primeiro hospital do Serviço Nacional de Saúde a ser concessionado e construído neste regime, que contempla a concepção, construção, financiamento, conservação e exploração da unidade hospitalar.
Quanto ao HPP Saúde, himself, é dirigido pelo socialista Dr. António Manuel Maldonado Gonelha, a quem as más línguas do costume preferem chamar electricista mas não pude confirmar, e tem qualquer coisa que ver com a Caixa Geral de Depósitos, não percebi bem.
O que percebi bem foi isto.
No recente HPP Hospital de Cascais, apesar da largueza do edifício, o número de camas somado é igual ao que existia nos antigos hospital de Cascais e da Parede. Com uma nuance: como aumentou o número de especialidades, os doentes que anteriormente eram enviados para outras unidades hospitalares agora também vão para Alcabideche.
Conclusão: quem quiser ser internado, acampa nos corredores. Que são largos, insisto.
Será ao que eles chamam, lá no site deles, umas vezes "a saúde da nova geração", outras vezes "cuidados de saúde de excelência". É só carregar na setinha.

12 comentários:

sem-se-ver disse...

exactamente. quero dizer, mais coisa menos coisa é o disparate pegado que vão fazer com o novo hospital de faro, vulgo, do algarve, aqui no ex-parque das cidades.

incompreensivel, no minimo.

Anónimo disse...

Esqueceu-se de uma coisa, ai esqueceu, esqueceu. Então, não sabe da história do parque de estacionamento que é pago?

Agora já percebi porque é que a reclamação que fiz no livro de reclamações «lá» do sítio nunca foi respondida. Eu perguntava porque razão o doente e quem o visitava tinham de pagar o estacionamento, sendo contribuinte e para onde ia a minha contribuição tributária....se não era para a satisfação das necessidades colectivas?...Pergunta tola não é?

Disseram-me que estavam a ajudar uma empresa privada, em dificuldades...ai que gente má língua...como se isso fosse possível...

lourdes feria disse...

Tenho uma colite nervosa provocada por esta cambada dos chamados socialistas da treta. Não os posso ver nem pintados, destruiram tudo onde mexeram. Esta cambada devia ser julgada por crimes contra o país. Que venha um qualquer, já não quero saber, mas tirem-me estes gajos da frente. Deixem-se de engonhanços, de paninhos quentes. Já chega.

Luis Rainha disse...

Já reparaste que a CGD parece ser o único accionista da tal HPP?

João Lisboa disse...

Não foi este hospital que, quinze dias após a inauguração, tinha tectos a cair?

João Lisboa disse...

A minha memória raramente me atraiçoa:

http://lishbuna.blogspot.com/2010/03/e-do-miniclima-pa.html

(e aqui: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1509788 )

:)

fallorca disse...

«Tenho uma colite nervosa provocada por esta cambada dos chamados socialistas da treta.»
Tazaver, Leoparda, não queiras ficar como a Lourdettes, porque me recuso a ir visitar-vos a qualquer hospital; antes um hospício, walseriano e tal, pelo Natal

Ana Cristina Leonardo disse...

sem-se-ver, a esperteza saloia vai de norte a sul (e acho que já estão no estrangeiro, tb. a vender saúde de excelência)
Anónimo, esqueci-me, ai esqueci-se de referir o facto de à volta do hospital só haver vias rápidas ou, em alternativa, estradinhas sem bermas. Quer estacionar, paga, e nem tem alternativa nem em segunda fila.
lourdes, estou contigo. já chega.
Luís, pois, tb. achei estranho na página dos associados só haver um...
João, valha-nos a benção da memória (bom, às vezes tb. pode ser uma maldição...)
Fallorca, brinca, brinca; olha que às vezes penso mesmo que seria um descanso um retiro assim...

Táxi Pluvioso disse...

Calma, PP Coelho já vem salvar isto. bfds

Anabela Magalhães disse...

E eu estou com a tensão alta de ter de gramar com a cambada incompetente que eu não escolhi.
Fóooooooooonix! Já chega!

Anabela Magalhães disse...

Ana Cristina, vou levar o post-it todo do Jorge de Sena.
Obrigada!

Anónimo disse...

Hеy theгe! This is my 1st comment here so I
just wantеԁ to give a quick shout out аnd tell you I rеаlly enjoу гeading through
your posts. Can уou suggest any other blogs/webѕitеs/forums that gο оѵеr the same topicѕ?
Ϻany thаnks!

Also νisit my web sіte: hcg injections
Also see my site :: hcg diet injections