27/04/09

Porque isto anda tudo ligado

1. Tiraram o cachimbo ao Tati e puseram-lhe um moinho de papel na boca [ao menos ao Lucky Luke tinham-lhe substituido a beata por uma palhinha...]
2. Inauguraram um Largo António Oliveira Salazar em Santa Comba Dão 35 anos depois do 25 de Abril, o que prova que os portugueses são uns gajos porreiros que esquecem depressa [já os alemães, esses rancorosos d'um raio, continuam a lidar mal com o Hitler passadas mais de 6 décadas...]
3. Canonizaram o Santo Condestável derivado a um feito tão grande ou maior ainda do que vencer Aljubarrota: salvou de cegueira certa o olho esquerdo de Guilhermina de Jesus quando este se viu borrifado por óleo de fritadura de peixe muito séculos depois das Luzes
4. O João Ubaldo Ribeiro, escritor brasileiro Prémio Camões de Literatura, teve a entrada negada nos supermercados Auchan (Jumbo), grupo que volta a proibir a venda nos seus escaparates do livro "A Casa dos Budas Ditosos", recentemente republicado pela Edições Nelson de Matos ["vão-se catar", já tinha dito o Ubaldo uma vez, a propósito de outras censuras...].

5 comentários:

Anónimo disse...

Nesse livro há uma cena - ou uma alusão, não me lembro bem - a sexo com menores. Se calhar foi isso, e não os palavrões, o alvo da censura. Não sei.

Portugal é dos poucos países, senão o único, que não faz qualquer censura a filmes por exemplo. Ao contrário da liberal e civilizada Inglaterra que corta cenas de filmes. O mercado de dvds em Inglaterra é uma maravilha de cortes.

Pedro Costa disse...

ainda assim, a que propósito a censura?
é apenas aceitável que o mesmo esteja devidamente etiquetado com a indicação de que o contém linguagem ou temas destinados a adultos, meu caro.

Unknown disse...

Puxa, essa do João Ubaldo eu não sabia. E olha que sou brasileira! Nem sou muito fã dele, mas absurdo, totalmente absurdo.

Ana Cristina Leonardo disse...

eu tb. não sou grande fã mas censura é censura - aqui ou no reino de sua majestade...

Anónimo disse...

Apanharam a Ana Cristina Leonardo!!! :

http://2.media.tumblr.com/2m8BXUfrimqawzcw4qvRSdXRo1_r2_400.gif