17/02/09

(2.) Gostar de [alguns] homens: e como eu gosto deste!

I am quite sure now that often, very often, in matters concerning religion and politics a man's reasoning powers are not above the monkey's, Mark Twain
Lembrei-me disto a propósito do mais recente milagre do D. Nuno Álvares Pereira (e se não acreditam em mim ao menos acreditem no Vaticano e na Guilhermina de Jesus a quem o dito condestável salvou de cegueira certa estava ela a fritar peixe já no século XXI), e também por causa do nosso empreendedor ministro da economia Manuel Pinho (who else!) que teve mais uma ideia: olhar para Portugal de outra forma!

4 comentários:

F disse...

Pois, pois. Isto é tudo muito bonito, mas se os ordenados dos portugueses fossem mais elevados, se os nossos corruptos, quero dizer, ricos, fossem menos ricos... De certeza que não seria necessário desperdiçar tantos milhões. Se tivéssemos mais dinheiro não faltaria imaginação para onde ir passar férias e passear.

Ana Cristina Leonardo disse...

F, não seja materialista! O que são 4 milhões de euros ao lado do milagre do óleo fula?

F disse...

Se eu não tivesse tanto sentido de humor ia era precisar de óleo fula para arrefecer os meus ânimos, porque fulo é como o país devia ficar com estas "brilhantes" ideias dos nossos políticos!

sonia disse...

adoro os blogs de Portugal. vocês têm umas expressões que povo nenhum consegue! eu às vezes não sei o que significam, mas pelo contexto da frase posso bem imaginar. é que meu sangue português(sou neta de avó portuguesa)fala alto nessas horas e eu sinto tudo como se fosse comigo! aqui no Brasil temos os mesmos problemas
multiplicados....rsrs