03/08/22

MAS AFINAL ONDE ESTÁ O WALLY, PERDÃO, A TURBINA?

Começando pelo princípio. Uma turbina foi a arranjar para o Canadá. Vieram as sanções e a turbina não podia ser devolvida à Rússia. A Alemanha, que precisava da turbina, disse ao Canadá que, visto o Canadá não poder devolver a turbina à Rússia, que a devolvessem à Alemanha que eles lá arranjariam maneira de a fazer chegar à Rússia. O Canadá, todo contente, por ter arranjado uma maneira de se livrar da turbina sem ter que sujar as mãos, devolveu a turbina à Alemanha. Agora a Rússia diz que não recebeu turbina nenhuma da Alemanha. Mas se não era para a devolver à Rússia, para que é que a Alemanha quis a turbina?!

Ou sou eu que percebi tudo mal? 

«A empresa russa Gazprom disse hoje que as sanções aplicadas a Moscovo, devido à invasão da Ucrânia, fazem com que seja "impossível" o regresso de uma turbina, da Siemens, essencial ao funcionamento do gasoduto Nord Stream»


3 comentários:

jj.amarante disse...

A Alemanha diz que quer enviar a turbina (https://www.aljazeera.com/news/2022/8/3/germanys-scholz-blames-russia-in-energy-row-says-tribune-works) mas a Rússia diz que não pode receber devido às sanções...

Anónimo disse...

Link:

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/energia-gazprom-diz-que-sancoes-a-moscovo-tornam-impossivel-regresso-de-turbina-ao-nord-stream-essencial-ao-funcionamento-do-gasoduto

<(") Ash

Monteiro disse...

António Costa defendeu a aposta nas energias renováveis feita por Portugal e se os outros países da Europa tivessem apostado na transição energética, como fez Portugal, "não continuariam a financiar o senhor Putin", com a compra de gás russo e queriam lá saber da turbina para alguma coisa.