15/07/22

CANADÁ: PRIMEIRO LIBERTA-SE AS TURBINAS, DEPOIS MANTÉM-SE A PROIBIÇÃO DE CIGARROS, ÁLCOOL, ROUPAS DE MARCA E TÉNIS

 Não, não é preciso chamar adultos à sala!

«Como retaliação à ofensiva militar na Ucrânia, o governo canadiano impôs recentemente novas sanções às indústrias química e petrolífera da Federação Russa, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá.

(...) uma série de produtos e serviços, incluindo os ligados à produção metalúrgica, de veículos e reboques, informática, artigos electrónicos e ópticos, aparelhos electrónicos, e outros estão proibidos de ser fornecidos à Rússia por cidadãos e empresas do Canadá.  

(...) Melanie Joly, ministra dos Negócios Estrangeiros do Canadá, afirmou que as empresas canadianas terão apenas 60 dias após a entrada em vigor das medidas para finalizarem os contratos que incluam os produtos e serviços visados. 

(...) Num esforço para pressionar Putin, Melanie Joly anunciara a 20 de Maio outras sanções que incluiam a proibição de importar vodka, caviar e diamantes russos. 

Acrescente-se que o governo de Justin Trudeau proibiu a exportação de cigarros, bebidas alcoólicas, roupas de marca, calçado e roupas desportivas para Moscovo. As sanções também proíbem o Canadá de exportar para a Rússia jóias, obras de arte ou até utensílios domésticos. (...)»


1 comentário:

Monteiro disse...

Graças às sansões nunca comi fruta tão boa.