02/06/22

GUERRA NA UCRÂNIA: SEGUNDO ZELENSKY, 20% DA UCRÂNIA ESTÁ OCUPADA PELAS TROPAS RUSSAS

A guerra dura há três meses. Na Europa, até já tivemos a Guerra dos Cem anos. Temos muito tempo. 

Zelensky also said fighting continues along the front line that is stretched over “more than a thousand kilometers” along the territories of Kharkiv region to Mykolaiv in the country’s south. He added Ukraine’s Donbas region is “simply devastated,” calling it “once one of the most powerful industrial centers in Europe.” 

9 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Olá

Curiosamente nunca a vi defender (ou desejar) que a Rússia saia do país que invadiu e deixe de destruir esse país.

Ou estou enganada?

Ana Cristina Leonardo disse...

Olá! Por acaso, não só já passei a idade em que confundia os meus desejos com a realidade como também já passei a idade de ter de justificar que não gramo que a malta ande por aí a invadir países. Volte sempre.

Anónimo disse...

Incrível... como a maior zona industrial da Europa era tão pobre...

Anónimo disse...

UJM, desconfio que a Ana tem umas acções na Gazprom ... e como tem um nome sem consonâncias russas anda a passar despercebida por entre as sanções. Se eles desinvadem, tem o esquema entornado, alors... schuutt.

Pensando bem, até nem é má ideia. Assim como assim é um vaso comunicante porreiro: recicla-se o dinheiro dos alemāes encaminhando-o para a periferia de onde eles não sacaram pouco ...

É um princípio intemporal: Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma ;)

Miguel disse...

O non-sense é meu. Saiu desassinado.

Ana Cristina Leonardo disse...

Miguel, por entre as sanções e por entre as nações. Mas há sempre uns vigilantes que contam as vezes que uma pessoa chamou nomes ao Putin.

Evelina Pereira disse...

A tua paciência! Ou não, talvez, outra coisa. A sério, há com cada um que me faz tantos nervos que só me apetece tomar todos os comprimidos para dormir, e sem sonhos! É que são uma seca!

Ana Cristina Leonardo disse...

Evelina, talvez, ao contrário do que sempre pensei, até tenha paciência. Mas duvido :)) Abraço virtual (enquanto aguardo pelo abraço de carne e osso...)

Luís Lavoura disse...

Um Jeito Manso:

Ninguém tem nada que publicamente "defender (ou desejar) que a Rússia saia do país que invadiu e deixe de destruir esse país".

As pessoas falam do que querem e dizem o que querem. Não são obrigadas a (nem têm nada que) defender (ou desejar) publicamente seja o que for antes de dizerem as coisas que lhes apeteça dizer.

Profissões de fé extraídas sob coação não são coisa própria de uma sociedade livre.