Sendo a Internet — além de ferramenta útil — um viveiro de imbecilli, para citar Umberto Eco, compreende-se que a Lei de Godwin, a que diz que à medida que uma discussão online se prolonga, a probabilidade de surgir uma comparação com Hitler ou com nazis tende para 100%, faça aí prova da sua justeza.
Que actualmente tenha saltado dos comentários na Internet para o universo da diplomacia diz muito do estado a que isto chegou.
«So what if Zelenskyy is a Jew. The fact does not negate the Nazi elements in Ukraine. I believe that Hitler also had Jewish blood», Sergei Lavrov, ministro dos Negógios Estrangeiros russo.
5 comentários:
Viva
Não sei se já terá lido isto (2014):
https://jardimdasdelicias.blogs.sapo.pt/exclusivo-jsf-inquietacao-em-bruxelas-508656
<(") Ash
Não tinha lido, mas sei que a decisão de Zelensky de fechar canais de tv (isto antes da guerra) foi na altura criticada pela UE. E neste artigo também não fica muito bem visto. https://www.atlanticcouncil.org/blogs/ukrainealert/independent-ukraines-free-speech-gains-are-under-threat/
Mas parece que por aqueles lados, está longe de ser caso único
https://www.theguardian.com/media/2022/apr/26/media-freedom-is-in-danger-survey-in-four-eastern-european-countries-finds
Obrigado Ana
Por qq razão o meu anterior comentário não aparece.
Já vi os dois.
<(") Ash
O comentário com o link para o texto de 2014?! E
Não, tinha feito um comentário a agradecer e sumiu-se. Não tem importância.
Ash
Enviar um comentário