04/05/13

Escrita Automática

25 de Abril. 1º de Maio. Já só falta o 10 de Junho e o 5 de Outubro. Chegaremos lá? Não sei. Como também não sei se será feriado nessas datas por via de termos de trabalhar muito para abater o défice. 
Fui ver. Supermarket Day comedido. Luís de Camões, 1; José Relvas, 0. Nada de abébias, oh Afonso Costa! 
Os jardins do Palácio, viste-los. Não abriram a 25 Abril, que a tradição era a República e, sem República, só se for lá para o Natal, algum presépio da devoção de Maria. Quanto aos jardins de São Bento, talvez para a Nini, já que não admitiram a Grândola: mandou dizer o primeiro-ministro que estavam em obras. 
E assim vamos de clorofila… 
Ali na Ribeira das Naus, por exemplo, foram 18 árvores de uma vez que Salgado não faz a coisa por menos. Segundo percebi, tratou-se de “danos colaterais”. Ninguém me tira da cabeça, porém, que o referido vereador sofre de febre dos fenos. Ou isso, ou botanofobia. No meu caso é mais estupofobia - medo de pessoas estúpidas - mas longe de mim armar-me em inteligente. 
A propósito: ainda não percebi o que são swaps, muito menos a diferença entre swaps tóxicos e exóticos. É como isto: “Neste enquadramento, sobrevindo ainda a responsabilidade de diálogo e de rememoração intergeracional que nos incumbe, assumindo que os projetos e discursos políticos e de cidadania, seja sobre questões humanas e sociais, seja sobre questões de macroeconomia, que dominam no contexto atual, devem evidenciar que as políticas corporalizadas por assimilação das perspetivas implícitas à diversidade são um fator determinante para o progresso humano, político, económico e social das sociedades.” (in “Projeto de Resolução 637/XII PSD/CDS-PP”). Novilíngua ou processador de texto automático? 
Pobre Camões. Miserável 10 de Junho.

4 comentários:

joão viegas disse...

Ola,

Neste julgo que posso ajudar alguma coisa :

A unica coisa que ha a perceber em relação aos swaps, é que quem se refere a eles, não percebe patavina do que isso seja, nem esta alias minimamente preocupado em "perceber"... outra coisa do que o dinheiro dos papalvos que vão na conversa !

Não tem nada que agradecer. Os amigos são para as ocasiões.

Boas

m.a.g. disse...

Boa! Este blog é tão bom como uma bela de uma anchova grelhada que para mim está na quintessência de um dos melhores repastos.

fallorca disse...

«...anchova grelhada...», mas ela também esteve/ava na Ilha do Farol durante essa infâmia?

m.a.g. disse...

Eheheh. Talvez, é mulher para isso.