28/10/11

Arbeit macht frei

Vai uma bierrrrr?

Para abrir o apetite: "dispensar pessoal é alternativa"; "Não há espaço para as pessoas que não queiram trabalhar, para a não produtividade, no Portugal de hoje"; "[o aumento de meia-hora de trabalho diário] É uma medida excelente para aumentar a produtividade. Se peca, é por ser pouco"

4 comentários:

Manuel Vilarinho Pires disse...

Ana,
Por acaso, nunca fui sindicalizado na vida, apesar de a minha mulher ser e até já ter sido sindicalista (the feminine touch... :-)).
Por acaso, se fosse sindicalista, trocaria a ladainha habitual nos sindicatos, que teria o maior sucesso se toda a gente fosse comunista, mas não tem nenhum com a gente como é na realidade, e recorreria a mecanismos "de mercado" para exercer a acção sindical: colocaria anúncios a dizer "este gajo despede tantos", "este fanfarrão diz que quer despedir ainda mais" e, last but not the least, "você compra cerveja a este gajo?".
Se tivesse sucesso, o gajo amaciaria depois de ver as vendas, os resultados e os bonus cairem. Se não tivesse, mudava de vida.

Anónimo disse...

a culpa é claramente dos judeus (agora denominados função pública).

Táxi Pluvioso disse...

Finalmente os nossos capitalistas, locais e globais, perceberam que só o trabalho traz riqueza (deles, principalmente), e não a especulação financeira (que pode dar ideia de riqueza durante um certo período mas depois precisa do dinheiro dos contribuintes para se ajustar).

E se esse trabalho for baratucho aumenta a velocidade de enriquecimento. A Ferreira Leite tinha a ideia de suspender a democracia por 6 meses, não seria má ideia suspender o salário por 6 anos, enriquecíamos, que até a bidés de ouro teríamos direito. bfds

Kruzes Kanhoto disse...

Trabalhar de "sol a sol" é que era. Seus alarves, não querem é bulir!