06/08/10

Da justiça em portugal e não não me refiro ao fripór

Veio recentemente a público esse caso de sucesso exemplar em prol da saúde pública que foi a apreensão de 500 bolas de berlim nas praias algarvias!!!
Agora que quatro desgraçados estão internados nos Capuchos correndo o risco de cegar, após terem sido operados numa clínica em Lagoa que nem sequer tinha licença para vender patas de veado, os por favor, por obséquio, peço desculpa, espero não incomodar, dominam nas declarações dos responsáveis Francisco Mendonça (delegado regional de saúde do Algarve) e Francisco George (director-geral de saúde).
O primeiro, apesar de reconhecer (a contra-gosto) que a I-QMed não estava sequer licenciada, não se coíbe de dizer estas coisas extraordinárias:
"A ARS do Algarve só teve a informação de que quatro doentes teriam sido intervencionados nesta clínica e que estariam internados num hospital em Lisboa. Perante esta notícia, como medida cautelar suspendeu-se a actividade da clínica";
"Nós tivémos esta informação no dia 27 de Julho mas nesse dia a clínica já estava fechada para obras. A clínica ainda recebeu a notificação da ARS no dia 28 de Julho e só poderá reabrir depois de apurados os factos pela inspecção-geral de saúde e depois de estar devidamente licenciada".
Resumindo
1. as bolas de berlim que nunca deixaram ninguém indisposto são apreendidas e ponto final;
2. uma clínica que anda a brincar aos médicos é suspensa quando ela própria já se suspendeu...
Como dizem em Alvor (que não é assim tão longe de Lagoa): Que te desse uma traçã no beraco desse cu, que tevesses sem cagar oito dias e quando cagasses só cagasses figos de pita inteiros.

3 comentários:

Nuno Monteiro disse...

pois ainda ontem comi uma... e que eu tenha sentido, não me terá feito nada mal, mas conhecendo este país como eu o vou sabendo, juro que foi isso que pensei... como será possível que ainda deixem vender as bolas aqui na praia, pois com a mania da segurança e das epidemias que nunca o são, uma data de hipocondríacos, seguidistas e legalistas, mirones e auscultadores, mais, uma data de inteligentes, uma data de inteligentes habita este país, a merda toda é que às tantas, já não vou poder comer mais nenhuma bola na praia...

Tiago Coen disse...

Quem lhes vazasse os olhos a essa gentalha toda, era o que era!

fallorca disse...

Ou então, quem lhes desse com um gato morto nas trombas até ele miar ;)