A Europa ou como parece que disseram os chineses uma imagem vale mais de mil palavras*
Sarkozy, presidente do país que tradicionalmente divide com a Alemanha os destinos da Europa, no beija-mão a Hu Jin Tao, presidente chinês. Fotografia de Michel Euler/Reuters, de 28 de Abril deste ano. A imagem seguinte regista o mesmo momento mas desta vez a curvatura, mais acentuada, é do secretário de Estado francês Chantal Jouanno.
11 comentários:
Olá. Leu «Quando a China Despertar» de Alain Peyreffite? Eu não li, mas leu meu Pai. E eu não entendia o que ele queria dizer...
Mas hoje, sim. Os Chineses acordaram de um viver difícil, que durou muitos séculos.
Li isto algures, há pouco tempo e concordo com o sentido destas palavras escritas claro por outro:
«- Nós deixamo-nos adormecer no nosso garantido pedestral, alheios ao sacrifício individual em prol do colectivo. Perdemos orgulho na tradição, usamos e abusamos do individualismo. Eles invadiram-nos e estão a ganhar a batalha antes mesmo de ter começado.»
E os salamaleques são só por causas económicas e imitação, que a China ainda tem muito para aprender sobre direitos humanos com o Ocidente Europeu. Ou não?
Fico-me por aqui.
A Bruni não se curvou?... :-\
guidinha, os nossos pais leram os mesmos livros (ou pelo menos esse)
anónimo, não faço ideia, mas se me quiser deixar o seu nome e morada, tentarei responder-lhe pessoalmente
A Bruni só se curva para rezar... dizem, dizem...
Calma lá! A vénia é sinal de boa educação e nisso - como nos direitos humanos e muitas outras coisas! - os chineses são uns mal defecados.
Eheheheheh... não sabia que aqui havia censura! Abaixo a ditadura!
europeu, isto aqui não é china, não há censura, mas tb. não +e o cabaret da coxa... vinha prá aqui uma malta defecar e teve de ser
E era, se bem me lembro - mera coincidência -, defecação teutónica
ainda por cima...
Ok, ACL! Peço desculpa por qualquer inconveniência, mas tem que ver que nós, os mais politizados, quando vemos qualquer coisa como "aguarde, que o seu texto vais ser analizado", ficamos logo com o pelório encrespado. Mais uma vez ficam aqui as minhas mais sinceras desculpas. Até breve.
europeu, volte sempre com pelório encrespado ou sem pelório encrespado
Enviar um comentário