O Névoa ofereceu 200 mil ao Sá Fernandes para este parar de chatear a Bragaparques. So far so true.
Acontece também que a fundamentação "do crime de corrupção activa de titular de cargo público" estabelece "que é preciso que as funções do funcionário visado pelo suborno possibilitem que sejam praticados os actos pretendidos pelo corruptor" — assim sendo, os juizes ilibiram o empresário de Braga.
Ou seja, se bem interpreto a sentença: como o Sá Fernandes andava a chatear a Bragaparques na qualidade de cidadão e não de vereador e, além disso, de facto não teria poder para acabar com o processo em curso que chateava a Bragaparques, o tribunal concluiu que Domingos Névoa foi estúpido e tentou corromper a pessoa errada e vai daí absolveu-o.
Será isto?
5 comentários:
Se não for isso não deve andar muito longe
Que pouca vergonha! Até os Juízes?!
Tenha um bom fim de semana.
sim.
(este país nem choldra é, é sim uma boa e completa merda)
(desc a linguagem)
Acho que sim, mas ele deveria ser condenado e preso anos a fio, exactamente, por ser estúpido.
Esta história sempre me pareceu mal contada, encontrava várias hipóteses:
a) Névoa, não o conheço de lado nenhum, era atrasado, sofria de idiotia congénita, para se ir meter com gajos do BE (também se corrompem mas o método é outro).
b) Fez uma aposta com um amigo em como comprava o tipo do Bloco.
c) Os manos Fernandes precipitaram a coisa para aparecer nos jornais. (Lembro que nenhum contribuinte pediu contas, pelos milhões que túnel do Marquês custou a mais, ao mano Quixote, e é preciso aparecer como um salvador, um puro).
d) uma chachada à lusa.
Parece que a última hipótese é a mais correcta. Os juízes notam e julgaram como tal. bfds
Se calhar estúpido foi o vereador Sá Fernandes por não ter percebido a estupidez do Domingos Névoa, tendo-o acusado de corrupção, quando se tratava apenas de um estúpido.
Será isto?
(Assim sendo, devia ter aproveitado. Recebia o dinheiro de um estúpido e não de um corruptor).
Enviar um comentário