21/05/09

Da velha dicotomia forma vs conteúdo: porque há malta que brinca à democracia há pouco tempo apesar da Maizena que alguns terão comido em pequeninos

Notícias surpreendentes lá de fora: o primeiro-ministro belga, Yves Leterme, propôs hoje (19/12/08) a demissão de todo o Governo, na sequência de acusações de alegadas (alegadas, imagine-se!) pressões sobre a justiça. Leterme nega qualquer pressão sobre o poder judiciário e apenas admite ter feito "contactos"; Michael Martin, presidente da Câmara dos Comuns, anunciou hoje (19/05/09) a demissão, após acusações de alegadamente (alegadamente, pasme-se) ter consentido alegados (só alegados) abusos nas despesas de representação de alguns deputados; dois membros da Câmara dos Lordes foram hoje (20/05/09) suspensos (suspensos, a democracia inglesa está maluca!) por alegadamente (outra vez só alegadamente) terem aceitado dinheiro para votar projectos de lei.
Nenhum deles foi, pasme-se de novo, condenado por sentença transitada em julgado, e mesmo assim, pasme-se ainda mais, tiraram consequências políticas de alegações fundamentadas que os visavam. Então e aquela coisa da "presunção de inocência"? As democracias belga e inglesa têm que comer muita papa Maizena para chegarem aos calcanhares da nossa...
Manuel António Pina
Roubado, com 3 vénias, daqui.

6 comentários:

Pipoca disse...

Lá está o nosso grande Eça de Queiroz...sempre actual... "Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão"

samartaime disse...

Há dias em que nos devia aqui disponibilizar uma bolas de cimento - que isto já não vai com bolas de Berlim por mais rançoso que esteja o azeite!

D. Maria Cachucha disse...

Tenho pouca coisa para dizer:

Dejá-vu e...
danoninhos (muitos... à colherada)...

Sue
@sueinblue.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

dicotomia

Ana Cristina Leonardo disse...

Anónimo, muito obrigada!

Táxi Pluvioso disse...

Comparar-nos com outros povos é falacioso. Nós somos o povo original. Somos os melhores. Os outros aprendem connosco. São nossos o Durão e o Ronaldo e votamos no presidente Baráque para continuarmos na posição dianteira.