19/04/09

Shit, man!

1. Ao contrário do Miguel Sousa Tavares, não posso garantir se José Sócrates é inocente, culpado ou assim-assim no que ao caso fripór diz respeito.
Até posso fazer conjecturas, ter opiniões ou imaginar cenários: pelo menos desde que li o único Sócrates que importa, o Grego, sei distinguir doxa de episteme.
2. Sei um bocadinho mais: sei que a corrupção em Portugal é um vês que te avias ― segundo a organização Transparency International, em 2008 (32ª posição) estivemos mais corruptos do que em 2007 (28ª posição), e em 2007 estávamos mais corruptos do que em 2006 (26ª posição)…
3. Alargando o âmbito do (meu) desconforto, assim de repente, nomes como Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Carolina Salgado, Mesquita Machado, Isaltino Morais, Pinto da Costa, Teresa Costa Macedo, Valentim Loureiro, Paulo Pedroso, Domingos Névoa, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Oscar Silva, Joe Berardo, Carlos Cruz... dão-me pesadelos (dos quais, felizmente, não me lembro ao acordar).
Como isto é suposto ser um Estado de Direito alguns da lista acima nunca foram incriminados, outros foram inocentados e outros falta ainda ver. Dão-me pesadelos na mesma.
4. A TVI passou na sexta-feira passada uma gravação que põe o primeiro-ministro pelas ruas da amargura. Não vejo televisão (é o snobismo que me resta…).
5. Vi o vídeo online. E o meu comentário, dado que não sou jurista, foi singelo: porra!
6. Nota: parece que o escocês primeiro disse que não tinha dito nada contra o primeiro-ministro, e agora talvez venha dizer que mentiu, se é que já não o fez.
Diz que disse aparte: que é um lamaçal, é. Mas vão-me desculpar: a culpa não é da TVI. Isso posso garantir. Até porque sou insuspeita, dado não ver televisão. Nenhuma. Nem sequer a do governo.

13 comentários:

João Lisboa disse...

É "sheet" de folha ou "shit" de merda?

Ana Cristina Leonardo disse...

Holy shit! Este meu inglês de engenheiro...

Carlos disse...

Tem de tirar um MBA em Gestão. Depois disso, segundo o vice da velhinha AD, está preparada para enfrentar o mundo!

Anónimo disse...

Não ver televisão não a inocenta da presunção de crime de gula de bolas de Berlim - que eu prefiro sem creme e daquelas que ainda são fritas e pornograficamente vendidas todas nuas - conforme registei nas suas postadas pastelais.

E ao que vêm aqui as bolas de Berlim? - mais uma para o arquive-se!

Portanto, concluo que VEXA abita (para arreliar o VGM) num estado de direito à revelia de qualquer jurisdição .

Para se safar das três pragas de Hórus - bem mais idoso que o seu Sócrates cicutado - incito-a avassaladoramente a seguir o conselho do sr.C. A. e a tirar velozmente vários EMEBEÁS, principalmente em ciências ocultas negras. Por mim, estou à sua disposição para os discretos faxes que VEXA entenda enviar para as Novas Oportunidades magalhanais.

Manuela Pinha, empresária de distribuição de bolas de Berlim nuas em ALLgarves

rui g disse...

«em 2008 (32ª posição) estivemos mais corruptos do que em 2007 (28ª posição), e em 2007 estávamos mais corruptos do que em 2006 (26ª posição)…»

Chiça! Também é frustante elevarmos, ano após ano, os padrões da corrupção e mesmo assim baixarmos na classificação geral...:))

Ana Cristina Leonardo disse...

rui g., é a ordem lá deles (os primeiros são os menos corruptos - a dinamarca, sempre, se não estou em erro)

Ana Cristina Leonardo disse...

Manuel, agora percebi
Carlos, antes do MBA tenho de atacar o cerebrum
Manuela, não me baralhe mais com as palavras. Vamos passar a escrever abita? Holy sheet, perdão shit!

Anónimo disse...

Cara ACL,

Está a ver porque é que eu deixei de ver televisão? Por causa de coisas como as que descreveu. É que assim, como vivo numa espécie de ignorância, ainda me posso surpreender e fazer exclamações como: "A sério!? Não pode ser!". Mas, se visse televisão todos os dias passaria a achar que estas coisas eram todas normais.

Um grande bem haja.

F disse...

Aguardemos o desfecho. Gostava de me rir. No fim.

fallorca disse...

«Não vejo televisão (é o snobismo que me resta…).»
Ai tinhas mais? E eu serei o quê, que há 8 anos que nem a TêVê me resta?

fallorca disse...

«É "sheet" de folha ou "shit" de merda?»
Tanto faz, a malta do campo limpava o rabo à folha que estivesse à mão... desde que não fosse de abóbora

rui g disse...

«é a ordem lá deles»

Ok, 'tá percebido.

Anónimo disse...

"segundo a organização Transparency International, em 2008 (32ª posição) estivemos mais corruptos do que em 2007 (28ª posição), e em 2007 estávamos mais corruptos do que em 2006 (26ª posição)…"

É a prova que as ciências sociais são ciências exactas!