13/11/08

E ninguém os interna...

Escusado será dizer que se isto fosse no tempo do Teatro de Revista daria origem a várias piadas brejeiras.
É um documento notável e maravilhoso. De acordo com uma directiva da Comissão Europeia, espécies hortícolas e frutícolas, como damascos, espargos, beringelas, feijões, couve-de-bruxelas, cenouras, couve-flor, cerejas, pepinos, alhos, repolhos, melões, cebolas, ou espinafres poderão passar, finalmente, ser vendidos em formatos «deformados». Já outras espécies, malévolas, irregulares e desobedientes, como maçãs, kiwis, alfaces, pêssegos, morangos e tomates terão de se apresentar com os tamanhos que a comissão define no gabinete. Segundo a comissária da agricultura «esta decisão marca o início de uma nova era para os pepinos curvos e as cenouras nodosas». Os nossos quintais rejubilam, eufóricos, ao verem que Bruxelas continua a meter os legumes na ordem. E os cidadãos festejam por não lhes alterarem o calibre dos tomates.
Chamo ainda a atenção para esta notícia: «O Banco Alimentar de Luta contra a Fome esteve impedido este ano de distribuir frutas e legumes a quem recorre aos seus serviços para poder comer porque não está autorizado a distribuir frutas e legumes que não cumpram os parâmetros de tamanho e cor impostos pela União Europeia.»
Informação recebida por e-mail. Obrigada Francisco.

9 comentários:

manuel disse...

"os cidadãos festejam por não lhes alterarem o calibre dos tomates."

Até senti dores ao ler isto.

Araras & Avestruzes disse...

E também legislaram sobre as couves de Bruxelas?

Ana Sofia Couto disse...

"Ugly fruit and veg make a comeback": o título da notícia no 'The Independent'.

F disse...

Impedido de distribuir frutas e legumes porque não está autorizado a distribuir frutas e legumes que não cumpram os parâmetros de tamanho e cor!!!
Isto existe?!! Isto faz-se!!!???
Deve ser para rir!

F disse...

E diz a Comissária Mariann Fischer Boel, que: "os consumidores devem poder escolher entre a mais vasta gama de produtos possível. Não tem qualquer sentido eliminar produtos de perfeita qualidade, apenas porque têm uma forma ‘errada’".
Forma errada??! O que é isso de forma errada??!!

t.o r.k.m u.r p h.y... disse...

fazem com legumes e frutas mais ou menos o que vêm fazendo com as pessoas... laaaaá no fim, bem ao fim, a europa vai ficar certinha, certinha... uma beleza, alfaces de olhos azuis... :)

fallorca disse...

Acima a pera torta!
Abaixo os bró(n)culos de Bruxelas!

Táxi Pluvioso disse...

Pepinos curvos e comissárias europeias, ai ai, não quero nem pensar.

menina limão disse...

Nem imaginam o meu alívio por não ter sido metida no mesmo saco.

Devo portanto deduzir que sou apreciada assim mesmo.

Enquanto puder circular deformada cantarei o 25 de Abril. E ai de quem me censure se ou quando engravidar! hum.