24/06/08

Fernando, não lhes perdoes que eles não sabem o que fazem

Portugal já era uma marca. Chegou a vez do Pessoa. Ou como o próprio escreveu, pouco antes de morrer, «I know not what tomorrow will bring». Agora já sabe.

6 comentários:

Luis Eme disse...

talvez o cristiano ronaldo goste de ser uma marca...

o Pessoa? não obrigado!

Anónimo disse...

"Nandinho, não lhes perdoes que os sacanas sabem perfeitamente o que andam a (tentar?)fazer..."

Anónimo disse...

Qualquer dia valorizam a marca "Pacheco" e ainda a cotam na bolsa.

Táxi Pluvioso disse...

Agora tudo é marca. É uma moda, como o gerúndio em inglês, que os portugueses tanto gostam. Já se pensa em portuguesing e ronalding.

O único poeta português com real valor literário é Teixeira Pinto. Que esse não seja deturpado ou vendido barato.

Anónimo disse...

(...)
"Filhos da puta! Não, que nem
ha puta que os parisse."

Álvaro de Campos

Anónimo disse...

Boa; será q é c isto que vamos sair da crise!

Se tivessem lido Mário de Sá-Carneiro, o gémeo esquecido de Fernando, talvez o Ministério do Marketing percebesse este poema:

"- Quando eu morrer batam em latas*,
Rompam aos saltos e aos pinotes -
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas.

Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza:
A um morto nada se recusa,
E eu quero por força ir de burro..."

* leia-se "marcas"