19/11/07

Há Gente que Quando Fala Devia Ser Obrigada a Lavar a Boca com Sabão e ainda Seria Pouco ou, Dito de Modo mais Prosaico, Sai Merda e não Entra Mosca

De uma entrevista de Durão Barroso, lida hoje no Diário de Notícias:
«Houve informações que me foram dadas, a mim e a outros, que não corresponderam à verdade. Tive documentos na minha frente dizendo que o Iraque tinha armas de destruição maciça. Isso não correspondeu à verdade»
E mais à frente:
«Portugal, ao dizer que sim ao seu aliado norte-americano, não perdeu espaço com isso, nem tem que estar arrependido. Eu fui, depois dessas decisões, convidado a ser Presidente da Comissão Europeia, e tive o consenso de todos os países europeus.»
É só para lembrar que, segundo números oficiais fornecidos pelos ministérios iraquianos do Interior, Defesa e Saúde, só no mês de Outubro morreram 840 iraquianos. Mais de metade eram civis. Mas o que é isso comparado com o facto de Durão Barroso ter podido concretizar o seu sonho de Presidente?

3 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Durão é uma mula, por isso foi escolhido pelos seus amigos para o tacho europeu, e será presidente deste país dentro de nove anos, quando a outra azémola (da mesma raça) deixar a manjedoura de Belém. Gosto desta sociedade (global) que premeia as bestas sem consciência. Não lhes pesa nada na fronte.

Uma sociedade que coloca a cultura da morte no centro da sua reflexão filosófica (e consequentemente forma de estar) só pode ser hilariante. O fascismo permitia a livre expressão dos impulsos mais baixos da natureza humana, os democratas introduzam-lhe uma duplicidade que dá a ideia de sermos melhores. Não se tortura ou mata por prazer sádico, mas por obediência a princípios superiores que dizem ser… (pasme-se!) de vida.

Com certeza que o nosso famoso señor já viu informação das armas nucleares do Irão.

Anónimo disse...

Um domingo solarengo acabado da pior forma, em vómito, à medida que tal entrevista saía da caixinha. KC

Luis Eme disse...

A parte mais gira da entrevista é essa, quando ele diz que Portugal não ficou a perder. Devia dizer, o José Manuel Barroso não ficou nada a perder.

Felizmente somos um país mesmo insignificante, é a explicação possível para o jeitoso do Laden olhar para outros lados...