28/10/07

Coño, que É muito Beato Junto

Num gesto que ficará registado no Guinness World Records como a maior beatificação simultânea, o Vaticano concedeu hoje o título de beato a 498 espanhóis (491 membros do clero e 7 laicos) mortos em 1934 e entre 1936-39, classificando-os como mártires do século XX. Conhecida a íntima relação da Santa Madre Igreja com o franquismo, o historiador Ian Gibson, reputado especialista do período da Guerra Civil, comentou a propósito: «Yo lamento los asesinatos de los curas, porque estoy contra la pena de muerte, pero la Iglesia fue la que sembró la semilla del odio y la violencia. Tienen la obligación de pedir perdón y no son capaces». Em vez disso, encenaram com pompa e circunstância mais um momento «Omo Lava Mais Branco». Mas também, quem é que ainda se lembra disso? Do Omo, quero eu dizer.

1 comentário:

Táxi Pluvioso disse...

Era o meu detergente favorito e estou muito feliz por ainda hoje, na época dos "digitales", ser tão eficaz. Hosanna! Abençoado é aquele que vem em nome do senhor... Papa. E entram os ramos de palmeira.

Durante a Inquisição também morreram uns corpitos (algumas almas salvaram-se) mas suponho que para beatificar esses será preciso Ariel. Segundo diz o fabricante: "um toque de luz na sua vida".