23/02/24

MEDITAÇÃO DE SEXTA: «Tempos de cólera»

«Leio (...) que a primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, anunciou domingo passado – foi um grande domingo! –, durante mais uma edição da Conferência de Segurança de Munique, que o seu país iria doar à Ucrânia “toda a sua artilharia”. Justificando a generosidade do gesto, Frederiksen foi clara ao apontar a Rússia como um perigo não só para a Ucrânia, mas também para toda a Europa democrática.

4 comentários:

mensagensnanett disse...

OS RUSSOS SALVARAM O PLANETA DE 3 IMPÉRIOS:
1- o império do toy-Napoleão.
2- o império dos 1000 anos de Hitler.
3- o império da parasitagem neo-cidadãos de Roma.
.
.
.
PARASITAGEM USA UM FRANKENSTEIN GEOPOLÍTICO COMO UMA OPORTUNIDADE DE PILHAGEM
.
.
Os sovietes criaram um frankenstein geopolítico: a Ucrânia.
A Rússia (durante a dissolução da União Soviética) não reivindicou a DEVOLUÇÃO dos territórios que os sovietes haviam integrado na Ucrânia:
- era suposto a NATO não se deslocar para leste, e era suposto a Ucrânia ser neutral.
Sim: a Rússia valorizou paz e segurança: não reivindicou a devolução dos territórios russófonos.
.
.
PELO CONTRÁRIO;
a Parasitagem Maquiavélica Ocidental (vulgo ocidentais mainstream) viu nessa NÃO -DEVOLUÇÃO mais uma oportunidade de pilhagem (a juntar ao seu currículo de 500 anos de pilhagens):
---> nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam:
- «armas da NATO na Ucrânia... juntamente com sanções económicas à Russia,
...e...
a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990».
.
[pois sim sim: o ocidente financiou o golpe de 2014, e pagou aos ucranianos para que estes bombardeassem/massacrassem os russófonos das regiões não devolvidas à Russia no fim da União Soviética... POIS: era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia]
.
Mais;
colocar a Rússia de joelhos seriam 'favas contadas'... Merkel e Holland vangloriaram-se de esperteza Sun Tsu perante os neo-cidadãos de Roma (o seu eleitorado).
Sim, o ocidente mainstream boicotou quatro propostas de paz:
1- acordo Minsk 1.
2- acordo Minsk 2 .
3- proposta de conversações de paz/segurança em dezembro de 2021.
4- pré-acordo de paz de Março/Abril de 2022 em Istambul.
.
.
.
.
.
P.S.
500 anos de neo-cidadanismo de Roma originaram uma parasitagem que não gosta de trabalhar para a sustentabilidade: a Parasitagem Maquiavélica ocidental.
O discurso da Parasitagem Maquiavélica Ocidental (vulgo ocidentais mainstream) está perfeitamente identificado há 500 anos:
- não só proclamam: "a nossa economia precisa da existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil";
- como também: andam à procura de um quinhão em pilhagem: "a nossa economia precisa dos investimentos dos «construtores de caravelas»". Consequência:
- são boys-toys dos «construtores de caravelas»
...isto é...
deram o seu conluio a negócios de roubo/pilhagem
...isto é...
em conluio com os «construtores de caravelas» roubaram o futuro a muitos povos do planeta: Américas, Austrália, etc...
.
Mais: em pleno século XXI (habituados a 500 anos de impunidade) existe a continuação de mais do mesmo: quem não vende as suas riquezas aos «construtores de caravelas» é alvo de destruição e caos: Iraque, Síria, Líbia, etc.
[sim: o ocidente mainstream está perfeitamente identificado no planeta: pilhagem de riquezas, roubo de territórios, extermínios, substituições populacionais]

tempus fugit à pressa disse...

também pode não ter assim tanta artilharia a Dinamarca umas dúzias de peças se calhar não são um potentado militar

António Alves Barros Lopes disse...

Esqueceu-se da ORDEM TEUTÓNICA!

Leitor disse...

Mas quem é que apodou de "sapiens sapiens" estes estafermos todos que infestam os noticiários internacionais sobre o Médio Oriente e a Ucrânia?

Taxonomias à parte, e citando Quino: "parem o mundo que quero sair!". Deste manicómio gigante, acrescento eu.