04/10/22

VANTAGENS DAS POLÍTICAS DO GÉNERO E NÃO INVENTO

Dois amigos homossexuais garantiram-me há dias que as alíneas classificativas dos diversos géneros e sub-géneros que temos disponíveis em cardápio se mostram particularmente úteis quando se sai à noite e se precisa de ir à casa de banho.

Estando a dos homens muito suja (coisa habitual), basta declarar que se é não binário, vai-se à das senhoras e nem é preciso comprovativo.

Um deles, tendo recorrido ao expediente, deu mesmo conta que, embora involuntariamente, havia provocado uma pequena revolta na Bounty (nome imaginário do bar onde teve lugar a ocorrência).

Feitas as necessidades e lavadas as mãos, quando saiu para o corredor deparou-se com uma cena exdrúxula: uma multidão de gente praticamente à estalada e vozes a gritar: Sou não binário! Sou não binário! Também eu! Também eu!

Afinal, a revolução, como é da História, pode vir de onde menos se espera.

5 comentários:

Luís Lavoura disse...

Eu diria que a casa de banho das mulheres está sempre cheia, pelo que são as mulheres que bem gostariam de poder ir à dos homens.
Uma vez uma conhecida minha, à minha frente, foi mesmo. Como era muito alta (mais alta que a generalidade dos homens), passava bem por homem.

joão viegas disse...

Ola,

Esta com piada, sim senhora, mas por acaso a realidade é precisamente inversa : uma das reivindicações recentes em termos de igualdade de sexos, feministas portanto, é passarem a haver casas de banho unisexo. Razão : existe uma desigualdade em termos de acesso; as casas de banho dos homens são muito mais acessiveis, o que de facto não é dificil verificar. E' claro que, se isto for para a frente, tera de passar pelo abandono da estupida e boçal mania que os homens têm de deixar as suas casas de banho no estado nojento que sabemos. Ontem foi distinguido com o prémio Nobel o médico que identificou o gene do homem de Neandertal. Ha esperança.

Boas

Ana Cristina Leonardo disse...

João Viegas, foi precisamente por causa desse gene do Neandertal, traduzindo, o estado nojento da casa de banho masculina, que os meus amigos invocaram a sua legítima, embora aldrabada, condição de não binários.
Até

Ana Cristina Leonardo disse...

Luís Lavoura, não serei tão alta como a sua prima, mas tb. já fui à casa de banho dos homens. Umas vezes deliberadamente, outras vezes por engano. E quem nunca tenha sido apanhado no mictório errado que atire a primeira pedra.

Luís Lavoura disse...

Ana Cristina,

tb. já fui à casa de banho dos homens

Mas o notável nessa minha conhecida (que não era minha prima, em particular era alemã) é que ela foi à casa de banho dos homens quando esta estava bem ocupada (por homens a urinar), e bem à frente de diversas mulheres que estavam, coitadas, a fazer fila à porta da casa de banho das mulheres.

À saída ela disse-me que tinha ouvido uns murmúrios nas suas costas, significando que alguns dos homens presentes na casa de banho se aperceberam de que ela era uma mulher.

Conheço também (por ouvir contar) o caso de uma mulher (portuguesa) que, para ganhar a vida, exerce a profissão de camionista TIR internacional. Como se trata de uma profissão de risco para mulheres (os camionistas dormem sozinhos nos seus carros em parques próprios, e uma mulher estaria sujeita a ser assaltada e/ou violada), disfarça-se integralmente de homem e exerce dessa forma a sua profissão, passando por utilizar SEMPRE as casas de banho dos homens.