18/05/22

NEM O FACTO DO HOMEM SER JUDEU ATRAPALHOU A PROPAGANDA


 ... e leio que estarão à venda no Santuário de Fátima.

7 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe, mas não resisto...

https://www.chappatte.com/sites/default/files/styles/thumb/public/2022-05/N220508ce-small.jpg?itok=hCj9kyhc

<(") Ash

Ana Cristina Leonardo disse...

Não há como as crianças para fazerem as perguntas certas :)
Ah! E voltei a ser a Leopardo

Anónimo disse...

Desde que não evolua para um romance do HR Haggard como Leopardo fica perfeita. Recomendo que não vá de férias ao Kilimandjaro... Nunca se sabe quem anda por lá ;)

<(") Ash

alexandra g. disse...

Allow me, Leopardo :)

"Não há como as crianças para fazerem as perguntas certas :)

&

as mais difíceis/sem resposta, até para os especialistas na matéria :)"

Ana Cristina Leonardo disse...

Alexandra, como diria, e disse, João dos Santos, o segundo homem que eu aceitaria como guru, o primeiro e arrematado é Billy Wilder, "Se não sabe, porque é que pergunta?"
E quanto a gurus, não estou a ver mais nenhum...

alexandra g. disse...

Sortuda. Moi não tem homens assim em gurus. Ou mulheres. Também não frequento leilões, mas gosto tremendamente (sou meio avalanche, quando gosto :) de alguéns.


Agora muito a sério: no tempo em que pude trabalhar - actualmente, vejo-me mais a triar resíduos numa central de reciclagem lá fora - naquilo que me deu mesmo gozo (zero tortura), como guia-intérprete, je te le jure, era um lugar em estudo, a bibliografia muito escassa, só as crianças colocavam as perguntas para as quais não existia resposta, sequer hipóteses, em tantas questões prementes. E acompanhei tantos especialistas de fora, no estaleiro arqueológico do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, antes de se tornar naquele núcleo museológico (a designação Museu tem as suas reservas, como os índios nos EUA, etc.) mal parido/malparido.

alexandra g. disse...

Ficaria imbecil não dar um exemplo (que aconteceu mais do que 1x):

"- os vidros (das janelas) tinham muitas cores?"

_____________

(fónix, era gótico, naquilo, naquelas, sim, supostamente deveriam ter, mas tratava-se de um mosteiro de uma ordem mendicante, que, de mendicante, naquele caso, nada tinha! Foram encontradas escórias de metal, mas vidro, nenhuma conclusão, que eu saiba, até hoje)

_____________

(atenção, eu tb advogo o argumento da autoridade com putos malcriados; quando me apareciam "líders", aqueles que esmagam a turma - nisto, os adultos são demasiado 'iguais' - nomeava-os meus assistentes, era o silêncio/ seu regozijo, o momento de proporcionar a palavra, a pergunta, aos outros... e, carambas! escutei cada pergunta!!!!)