23/04/13

23 de Abril de 1974

Há uns aninhos também era terça-feira. A esta hora já teria saído do liceu e vindo para casa. Devia estar de socas e calças de ganga. Provavelmente a ler um livro subversivo e a fazer festas ao gato que se chamava Pompidou. Ou então tinha ido à praia. Ou então tinha vindo a Lisboa, a Económicas, onde os putos do MAEESL preparavam a revolução. Talvez até estivesse a beber uma laranjada com o Zé Manel Fernandes que já então era um rapaz sensato. Na verdade, não me lembro se na altura bebia laranjada. Ora aí está um bom tema de investigação. Que raio de bebidas beberia eu na altura se nunca gostei de refrigerantes e era demasiado nova para apanhar bebedeiras?

4 comentários:

alexandra g. disse...

Tentando, por partes: se já lia, restavam-lhe a água, o leite e uma ou outra limonada - em estando o tempo morno/quente - o que levanta outra questão: que raio de condições meteorológicas terão ocorrido nesse 23 de Abril de 1974?

alexandra g. disse...

Põe-se que também podia estar a seco, que uma pessoa enquanto rapariga não tem que estar sempre metida nas ingestões de líquidos, apesar de tudo :)

Ana Cristina Leonardo disse...

Já me fartei de perguntar e ninguém se lembra :)






































































m.a.g. disse...

Ginger Ale Canada Dry, digo eu que era viciada.