28/02/12

“Em Fevereiro, tem Carnaval”

"O mês do ano em que os políticos dizem menos disparates é Fevereiro porque Fevereiro só tem vinte e oito dias" (Coluche, Paris 1944-1986).
Tal afirmação adequar-se-á, peut-être, ao país que inventou o croissant, o surrealismo e os saltos compensados de Nicolas Sarkozy, mas, por cá, manifestamente não cola. Em Fevereiro, a coisa correu entre nós rotineira.
O PS, inflado de patriotismo, interpelou firme e construtivamente o Governo sobre Olivença, cidade onde o alcaide inimigo prepara uma “megaprodução” comemorativa da infame Guerra das Laranjas (cada um tem as Malvinas que pode…).
Muito embaraçado terá ficado Paulo Portas, tanto mais que o MNE, logo no dia 1, havia nomeado (Decreto nº24/2012) Jaime Van Zeller Leitão embaixador não residente da (sic) “República do Kuwait” (e ainda falam das Novas Oportunidades…), a que se seguiu (a ordem é arbitrária) a pungente declaração de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (em suma, das gravatas…) revelando estar à espera que chova!
Fevereiro foi também o mês em que o jovem João Pinho de Almeida, ex-Presidente da Juventude Popular, ex-Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses” e actual Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP (é o que se chamaria deslocalizar-se de cavalo para burro…), lançou o grito viril “Mobilidade ou Rua!”
Fomos também informados em Fevereiro que os cidadãos saudáveis que teimem em não ir ao médico durante três anos serão “expurgados” das listas de médico de família (ou adoecem ou morrem…); quanto à explicação para a crise surgira uns dias antes: batendo todos os 13 países inquiridos, 68% dos portugueses dizem fazer sexo duas ou mais vezes por semana.
Haja saúde!

6 comentários:

Manuel Vilarinho Pires disse...

Outra vez a desvalorizar o CV do rapaz! :-(
Então e o estágio de advocacia? Então e a empresa de organização de eventos? Dito assim, parece um mero boy a viver da política e do futebol, nem a virilidade aparece sustentada num sólido e vasto (size matters, dizem algumas, mas outras vão mais para a consistência...) percurso profissional.

André disse...

...quer isso dizer que os portugueses são fo#Yd0$ 2 a 3 vezes por semana pelos governantes...

Ana Cristina Leonardo disse...

Manuel, estou absolutamente farta de putos parvos (de adultos parvos também mas confesso que os putos me irritam mais).
Nota: puto deve ser entendido aqui como sinónimo de "jovem agricultor", no que respeita à idade

André, não fiz as contas mas acho que deve dar mais do que isso

Desconhecido Alfacinha disse...

Creio que, infelizmente, não serão apenas os Governantes: Os piores inimigos dos Portugueses são... os próprios Portugueses.

Alias a citação de Jorge de Sena que a Senhora tem na pagina principal diz tudo.

E parabéns (e obrigado) pelo Blog Senhora!

MCS disse...

E para acabar o mês em beleza, o álvaro visitou uma fábrica de autoclismos. Bela metáfora.

E ontem o PPC disse que deveríamos exportar para o exterior (!!)

Este carnaval vai durar, durar...

fallorca disse...

Eheh