05/08/09

Finalmente percebi porque é que a minha vida pessoal anda uma merda e perdoem-me o desabafo desabrido

A resposta foi-me apontada aqui. E, vai daí, segui o link.
O link, tal estrada de Damasco, conduzia-me à Iluminação. Quero eu dizer, a um post de Carlos Santos no SIMplex que, por sua vez, era uma reprodução de um post de Valupi, no Aspirina B.
Para não vos maçar demasiado, passo a resumir: contas feitas, 58,9% dos eleitores não irá votar PS mas sim noutros partidos. Que, por isto ou por aquilo, são todos maus. Os outros partidos.
Ao negarem-se a votar na modernidade socrática, esses 58,9% de eleitores provam habitar «algures no espaço cósmico, bem longe da gravidade terráquea».
Nota da autora deste post: os abstencionistas não são considerados mas supõe-se que também flutuem na exosfera.
A parte que abalou porém e completamente os fundamentos do meu Ser, como se fora atingida, em simultâneo, pelos 22 raios da Fraternidade Branca (seja lá isso o que for) vinha a seguir, à laia de conclusão: «E se esta é a clarividência que revelam em matérias políticas, como será noutras áreas da sua vida pessoal e nossa existência colectiva?»
E eu, quase a desistir da vida pessoal e da nossa existência colectiva nem se fala, senti-me repentinamente invadida por um vaga de esperança, um frémito retemperador, uma substância de vida que nem a Laurinda Alves nos seus dias mais profundos.

15 comentários:

Valupi disse...

Venho defender o autor, o tal de Valupi. Ele escreveu, no original, o seguinte:

58,9% dos eleitores


Esta correcção não afecta o sentido do desabafo desabrido, mas quando a vida está uma merda é que o rigor mais falta faz.

Joana Lopes disse...

E o que é mais extraordinário é que escrevem estas coisas a sério!

Ana Cristina Leonardo disse...

Valupi, corrigi com todo o rigor
Joana, pois, parece a brincar, mas no fundo a ideia é muito séria: quem não vota PS não é bom chefe de família

Valupi disse...

A vossa lucidez, e sentido de justiça, são o farol que nos vai salvar dos malandros que nos tiram o gostinho de existir.

Joana, estou contigo: é extraordinário que agora se consegue fazer com a Internet e os computadores, ou lá o que é.

Ana, desiludes-me. Nem tudo, nesta vida pelo menos, se deve corrigir. Tens de assumir melhor a errância.

João Lisboa disse...

Ena! Finalmente viste a luz, Leopardo... ou melhor, apagaste a luz: não há dúvida que o fundo preto rula! É logo uma outra pintarola.

Quanto ao PS, franly my dear, I don't give a damn.

Ana Cristina Leonardo disse...

João, o problema não era o preto, era o resto das cores. Mas ainda bem que gostas

Anónimo disse...

Oh Por mais que se ande na merda há sempre matéria para umas boas gargalhadas. A vida é igual ao PS: uma caca.

Anabela Magalhães disse...

Mas que linda Meditação!
Aliás, vou refazer. Mas que lindas Meditações! Porque são duas. O post está hilariante e o preto ficou lindérrimo... mas também eu sou uma acérrima defensora do preto, mais ecológico que o branco...

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs que eu tenho no google: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar de 10,00 a 30,00 no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ,ou por carta(correspondencia),ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Ana Cristina Leonardo disse...

Valupi, lamento, mas não posso dizer o mesmo de ti. Quero eu dizer, que sejas o meu farol

Táxi Pluvioso disse...

Depois de ter visto os spin doctors mandarem a Sra Leite rir mais, acredito em tudo. No final da campanha veremos se a L'Óreal retira as rugas.

Anónimo disse...

Finalmente percebi porque é que a minha vida pessoal anda uma merda e perdoem-me o desabafo desabrido

Tão excelsa pasteleira não terá ainda percebido nada da sua vida pessoal e, para cúmulo, lamenta-se no seu blogue?
Lembre-se da Costa do Marfim. Passeie cães.
Inscreva-se no PSD.
Conselhos de um anónimo que tem apreço por si.
Acho que os cremes com que trabalha azedaram de vez este Verão

Ana Cristina Leonardo disse...

Anónimo, não só dispenso as suas sugestões como o adivinho um bocadinho azedo. Será que a vida pessoal não lhe anda a correr bem?

Anónimo disse...

Coroa acertou.Estou azedo.Ir ao Brasil e ficar assim é de deixar este seu anónimo banzado. Já agora mais um conselho que não devia dispensar, não se esqueça de tomar as hormonas de substituição. Olhe que a menopausa provoca afrontamentos e irritações.
Seu anónimo de serviço.

Ana Cristina Leonardo disse...

anónimo, lamento desapontá-lo mas nesta pastelaria não servimos lítio.