14/09/22

A EUROPA CADA VEZ MAIS LIVRE E DEMOCRÁTICA OU A GINÁSTICA SUECA AGORA É OUTRA

A esquerda no poder foi derrotada na Suécia, com o Partido de extrema-direita dirigido por Jimmie Akesson a reunir o maior número de votos à Direita, mais de 20%. A actual primeira-ministra, que pediu a entrada do país na Nato, já pôs o lugar à disposição. 

Ainda este mês, dia 25, haverá eleições em Itália. A favorita para vir a ocupar o cargo de primeiro-ministro é Georgia Meloni que, acusada por muitos de representar a extrema-direita, vem insistindo em que não pertence a essa família política. 

Em resumo: isto depois do Inverno e dos ucranianos entrarem na Crimeia é que volta tudo ao lugar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Depende se tem saudades ou não...

<(") Ash

CN disse...

2 extremistas australianos discutiam sobre qual é a capital de Portugal? Um dizia que a capital é o Porto, enquanto o outro discorda e diz que Lisboa é a capital. Entretanto aparece um moderado e diz que todos os extremismos são maus e por isso a capital é Coimbra. O valor de 1 político e/ou ideia não sê pelo facto de ser extremista ou não. Acabar com a escravidão foi uma ideia extremista, uma lei moderada seria dar alguns direitos aos escravos. Felizmente em relação à escravidão ganharam os extremistas e ela foi abolidada. Para os ocidentais a burka é uma coisa extremista, já para os orientais o bikini é que é. Carlos Cruz,no inicio dos 90s, dizia que haver 2 canais privados era radicalismo de mercado. Hoje ninguém acha radical haver dezenas de canais privados.

OU SEJA: Moderada é sempre a elite, os radicais são quem a critica.

Na China ser muçulmano é ser extremista, no Irão criticar a lei islâmica é que é radical. Na Rússia o movimento gay é algo considerado radical, nos EUA radical é que lhe faz qualquer critica.