28/08/22

CONSIDERANDO QUE A GUERRA NA SÍRIA DURA DESDE 2011, SEIS MESES NÃO REPRESENTAM NEM O PÃO, A MANTEIGA E AS AZEITONAS...

«Se for necessário, a Ucrânia tem garantido o apoio da Alemanha na guerra contra a Rússia nos próximos anos, disse a ministra dos Negócios Estrangeiros alemã, Annalena Baerbock.

Baerbock afirmou que queria que a guerra Rússia-Ucrânia terminasse o mais rapidamente possível, no entanto, Kiev pode vir a necessitar que os aliados forneçam armas mais eficazes no próximo Verão para combater a agressão de Moscovo.

Em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag , Baerbock afirmou: "É claro que eu gostaria que a guerra terminasse o mais rapidamente possível, mas, infelizmente, temos de assumir que a Ucrânia pode precisar de mais armas pesadas de seus amigos no próximo Verão." (...)

"A Ucrânia também protege a nossa liberdade, a nossa ordem pacífica", declarou.»

Quando, segundo o Spiegel, a ala esquerda do SPD pede iniciativas diplomáticas que restabeleçam a paz num documento intitulado "As armas devem calar-se", as declarações da ministra. do partido Aliança90/Os Verdes, tanto se dirigem aos poderes ucrânianos  que não têm poupado nas críticas à tibieza do apoio alemão  como à oposição interna que começa a crescer com a proximidade do Inverno, a crise da energia, a inflação, o desemprego e o descalabro à vista da indústria alemã,


4 comentários:

Luís Lavoura disse...

Atualnente, os Verdes alemães, que em tempos longínquos eram um partido pacifista, são um partido fortemente militarista, muito de direita em matéria de política externa.

Ana Cristina Leonardo disse...

ACtualmente, o mundo anda muito confuso.

Luís Lavoura disse...

Pois. Quando um governo com os Verdes resolve substituir gás natural por carvão (um combustível muitíssimo mais sujo) para a produção de eletricidade, é porque esse partido está mesmo confuso.

Anónimo disse...

Entre isso e morrerem de frio e parar a indústria, venha o diabo e escolha.