03/07/22

O DIABO ESTÁ NOS DETALHES

Enquanto Putin, esperto como um alho, pediu imediatamente desculpa a Israel pelas declarações de Serguei Lavrov quando este afirmou que Hitler se calhar também tinha sangue judeu, não li ainda em lado nenhum que Zelenksy tivesse desautorizado o embaixador ucraniano na Alemanha, um diplomata de língua musculada que muitos decerto apreciarão, depois de Andriy Melnyk ter insultado milhões de vítimas do nazismo ao ir a Munique depositar flores no túmulo de Stepan Bandera, a quem chamou "herói nacional", "lutador pela liberdade" e, como Robin dos Bosques, acima da lei.

Tendo conseguido irritar judeus, israelitas, polacos e alemães, tudo ao mesmo tempo (em Portugal, naturalmente, ninguém deu por nada...), o governo ucraniano por limitar-se, pela voz do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Oleg Nikolenko, a um descontraído: «É a opinião pessoal dele e não reflecte a posição do departamento».  

Entretanto, em Berlim decorreram manifestações contra a política de armamento do governo e a venda de armas à Ucrânia. Just saying...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não chegaremos a Novembro a não ser que Biden e companhia tirem algum coelho da cartola.
Que tipo de ameixas?

<(") Ash

Ana Cristina Leonardo disse...

Vermelhas :))

Anónimo disse...

Oopa!!!

Vou a caminho!

<(") Ash