06/11/22

GUERRA NA UCRÂNIA: NEGOCIAÇÔES DE PAZ SERÃO INEVITÁVEIS?

Segundo noticia o Washington Post, os americanos terão pedido a Zelensky que se mostrasse aberto a conversações de paz, dado o cansaço que uma guerra sem fim à vista e com consequências económicas e sociais gravosas está a provocar nos países que apoiam a Ucrânia.

A administração Biden não confirmou as notícias que chegaram segundo fontes que preferiram o anonimato, mas a questão da Crimeia é uma preocupação maior. 

«De momento, e perante os avanços ucranianos em Jerson e o possível ataque da semana passada contra o porto de Sebastopol, os responsáveis norte-americanos perguntam agora se a Ucrânia tem a intenção de lançar ofensivas na península da Crimeia, uma estratégia que poderia acabar com todas as expectativas de um acordo de paz, pela importância estratégica que este território, incorporado pela Rússia em 2014, representa para o Kremlin.» 

3 comentários:

mensagensnanett disse...

A guerra da Ucrânia é mais do mesmo... todo o planeta sabe:
- os europeus-do-sistema andam atrás da gula da pilhagem!
[sim: países ocidentais têm investido na guerra... à espera de... um quinhão no saque]
.
O presidente russo disse o que toda a gente sabe: «o ocidente não está interessado em discutir segurança para todos».
Sim:
--->>> o ocidente quer é pilhagem:
- depois da América do Norte, América do Sul, Austrália, Iraque, Síria, Líbia, etc... agora o ocidente está a apontar para a Russia.
.
.
.
.Na Guerra da Crimeia (1853-1856), a Grã-Bretanha e a França capturaram Sebastopol e baniram temporariamente a marinha russa do Mar Negro: o objectivo era impedir o acesso da Russia ao oceano Atlântico.
[uma obs: o bloqueio doméstico de mercadorias Russia <-> Kaliningrado foi uma provocação que não surpreendeu os russos]

Luís Lavoura disse...

O que a notícia diz é que os americanos pediram a Zelensky que se mostrasse aberto a negociações de paz apenas para parecer bem à opinião pública, não que eles queiram que ele negoceie mesmo a paz.

Nuno Cardoso disse...

Toda a gente sabe bem o que é esta guerra, tem a ver com a dominação mundial. Não é por acaso que Zelenski, é judeu, eles fazem parte do grande plano. Os judeus são capazes de tudo e vão dominar o mundo com a língua inglesa, usam-la como disfarce, se falassem hebraico era demasiado óbvio. Assim a língua de dominação global é o inglês. Mas não é liderado por Inglaterra ou EUA, é dominado pelos judeus e Israel. Eles são capazes de tudo para dominar o mundo, vendiam a sua mãe se fosse preciso basta ver o que aconteceu na segunda guerra mundial.
Zelenski é um assassino sanguinário desposto a destruir o país para ganhar a riqueza, tem contrato de destruição total, só quando matar um milhão de russos o deixam ir, limpeza étnica na Rússia e na Ucrânia. E os globalistas a aplaudir...