06/07/22

TER-SE-ÃO OS ESTADOS UNIDOS TRANSFORMADO NUMA REPÚBLICA DE SOVIETES?

« (...) Como consequência da invasão da Rússia à Ucrânia, os governos ocidentais decidiram aplicar um pacote de sanções ao governo liderado por Vladimir Putin, que inclui o congelamento de cerca de 293 mil milhões de euros (300 mil milhões de dólares) em ativos do Banco Central da Rússia, bem como ativos no exterior de outros bancos e empresas russas.

Os EUA decidiram não devolver os bens apreendidos aos seus legítimos proprietários no futuro, e tem como intenção vender parte dos bens confiscados para fornecer assistência financeira e militar ao governo de Kiev.»

Perante tal cenário, o 'Presidente suíço, Ignazio Cassis, alertou a comunidade internacional sobre as consequências negativas que podem surgir de uma possível decisão de entregar ativos russos congelados à Ucrânia.

Ignazio Cassis considera que “o direito de propriedade é um direito fundamental, um direito humano”, e que esta possibilidade poderia abrir um precedente perigoso e que minaria os fundamentos da ordem liberal, de acordo com a agência de notícias russa ‘TASS’.

Para o Presidente da Suíça, estes direitos só podem ser violados se for criada uma base legal adequada, como foi o caso durante a pandemia de Covid-19.»

O mundo anda mais confuso do que o habitual...

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

É roubo pura e simples.

A partir de agora ficam todos a saber que convém manter o seu dinheiro afastado da alçada do governo americano.

Ana Cristina Leonardo disse...

Cada tiro, cada melro...

Miguel disse...

Foi por isso que os camponeses foram obrigados a redimir as terras a que passaram a "ter direito" após as declarações da noite de 4 de Agosto (eram apenas uns trinta anos de trabalho em média). Depois espantam-se com o Terror, a Revolução, o iliberalismo e mais o raio que os parta.

Os esclavagistas também tiveram de ser compensados financeiramente para que a abolição se fizesse.