06/07/22

BORIS JOHNSON: O CHURCHILL DA GUERRA NA UCRÂNIA E O PROBLEMA (MENOR) DOS APALPANÇOS

As peripécias onde surge envolvido o 1º ministro britânico dariam para uma british comedy ou mais. 
A última, que redundou no pedido de demissão de dois ministros do seu governo, envolve uns apalpanços. Um bom exemplo do puritanismo galopante a que a notória dificuldade de Boris em lidar com a verdade veio servir de cereja no topo do lemon cake.  
Conta-se em duas penadas. 
Chris Pincher renunciou ao cargo de vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Conservador, após virem a público alegações de que teria apalpado dois homens no exclusivo Carlton Club. Tendo sido nomeado para o cargo por Boris, logo este foi questionado pela escolha.
Primeiro, o gabinete do primeiro-ministro britânico respondeu que não sabia de nada.
Em seguida, um porta-voz do governo veio dizer que, embora Johnson estivesse a par das alegações, era de notar que estas não haviam evoluído para uma queixa formal.
Quando um ex-funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou à BBC que o primeiro-ministro tinha sido informado de uma acusação contra Pincher em 2019, o gabinete mudou de novo a sua história, garantindo que o primeiro-ministro se tinha esquecido que Pincher fora objecto de uma queixa formal e oficial.
Resumindo: porque isto anda tudo ligado, ter um mentiroso reincidente como o grande adversário de Putin na Europa, talvez nos devesse fazer pensar na estratégia que ele vem impondo na condução da guerra... mesmo deixando de fora os apalpanços.



2 comentários:

Luís Lavoura disse...

Como reagiram os homens que foram apalpados?
Em que parte do corpo foram apalpados?
E com que intensidade? (A intensidade é crucial para se saber se certos lances são faltosos, como se sabe.)
Tudo isto são pormenores interessantes que não aparecem nas notícias.

Anónimo disse...

Cada vez melhor.

https://www.guardian2zotagl6tmjucg3lrhxdk4dw3lhbqnkvvkywawy3oqfoprid.onion/politics/live/2022/jul/06/boris-johnson-rishi-sunak-sajid-javid-resignations-uk-politics-live-latest

<(") Ash