21/07/22

+ SINAIS DOS TEMPOS E QUE MIERDA DE TEMPOS QUE AS URSULAS NÃO NASCEM DAS PEDRAS

Começo por rir com o título «As Lideranças Estão Exaustas!».
Num momento de egotismo, penso: Então e eu? Com a minha tensão quase a zeros?

Depois leio: «Estamos a falar de uma espécie de travessia das lideranças no deserto (estarei eu a ser influenciado por estar a escrever este artigo no Dubai?)… » e assalta-me um sacana que de certeza estás a escrever estas baboseiras com o ar-condicionado no máximo!

Mas o melhor estava para vir: 
«Os líderes estão exaustos e, para além dos próprios, também os liderados têm culpa nisso! Chegou o tempo de “baixar as guardas”, assumir que cada um tem um papel de extrema importância numa organização, cada um tem as suas fragilidades e as suas forças, e que TODOS são responsáveis pela saúde física e mental de todos numa organização.
Quando foi a última vez que sentiu que estava a ser generoso(a) com a sua liderança? Lembra-se da última vez que reconheceu a sua liderança pelos desafios que foram ultrapassando juntos? Enquanto liderado, como está o (des)equilíbrio da sua “balança” entre as vezes que leva problemas e as que apresenta soluções?
As Lideranças estão exaustas e, já agora, também não são parvas… Pense nisso, caríssimos Líder e Liderado, e ajudem, ajudando-se, a construir o oásis de energia positiva de que verdadeiramente precisam!»

Sou acometida de uma crise de coprolalia e depois lembro-me de Billy Wilder: «They say Wilder is out of touch with his times. Frankly, I regard it as a compliment. Who the hell wants to be in touch with these times?»
Obrigada, Mestre!


1 comentário:

Anónimo disse...

Que vómito!

<(") Ash