04/06/22

GUERRA NA UCRÂNIA: AFINAL HÁ UM BUT, JOE?

Após prometer mundos e fundos à Ucrânia, após declarar pública e irresponsavelmente, fechando as portas a qualquer negociação, que Putin era um criminoso de guerra que devia ser julgado de modo exemplar  em qual tribunal não se sabe, já que os EUA não reconhecem o Tribunal Penal Internacional de Haia (assim como não o reconhecem a própria Rússia e a China) , após declarar que a guerra na Ucrânia devia levar à queda de Putin, Joe Biden vem agora comentar sibilinamente que, sendo um democrata, não lhe cabe dizer aos ucranianos se devem, ou não, ceder território à Federação Russa.

E disse mais: «But it appears to me that at some point along the line, there’s going to have to be a negotiated settlement here. And what that entails, I don’t know. I don’t think anybody knows at the time.»

Concluindo: depois de tanto bater no peito, há um but na equação? Pobres ucranianos, não lhes bastava o Putin!


2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo uma lenda o xadrez foi criado para que o imperador se divertisse sem provocar estragos (há outras mas gosto desta)!
Hoje, os cretinos que o jogam, no tabuleiro planetário, não têm essa consideração.
Os peões da Ucrânia e os bispos europeus são peças de sacrifício. No final do jogo o perdedor irritado vai virar o tabuleiro atirando tudo ao chão.
Não se prevê desforra.

BTW: já que está ocupada nos tapetes, podia colocar a imagem de um.

<(") Ash

Ana Cristina Leonardo disse...

Qd alguém lhes tirar umas fotografias, mostro. E estão à venda :)))