05/01/23

NÂO SE PODE IR JANTAR ARROZ DE LINGUEIRÃO QUE CAI LOGO UM MEMBRO DO GOVERNO

Leio que a segunda titular de um calote ao Fisco se demitiu passadas 25 horas de ter sido nomeada para secretária de Estado do ministério a que preside a ministra das Couves.

Dois comentários.
1. A senhora diz que não tem «condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo». E agora repare-se que só passou a não ter condições para o cargo que aceitou depois do calote vir a público. Antes disso, nem se lembraria do nome do marido!
2. A ministra das Couves fez saber que a demissão foi «prontamente aceite». Leio «prontamente aceite», lembro-me d' «As Farpas» de Eça e Ramalho e escangalho-me a rir.
A propósito: o arroz de lingueirão fui eu que o fiz e estava de estalo!

2 comentários:

Luís Lavoura disse...

o arroz de lingueirão fui eu que o fiz

A Ana Cristina é uma mulher muito prendada!

Karocha disse...

Essa é notável