17/09/22

QUANDO A REALIDADE ULTRAPASSA A FICÇÃO OU UMA ESPÉCIE DE ORWELL EM VERSÂO FOFINHA QUE OS TEMPOS NÃO DÃO PARA MAIS

Um dia havia de notar-se.

Anos e anos a fomentar a infantilização dos espíritos — veja-se o argumentário vigente sobre a guerra na Ucrânia: há um país invadido e há um país invasor e acabou a conversa, versão sofisticada do conto infantil: Era uma vez um homem muito mau chamado Putin que sonhou que era Imperador. Ao acordar, sem ter nada para fazer, resolveu ir atacar o vizinho chamado Zelensky que era um homem muito bom que ainda estava a tomar o pequeno-almoço quando o homem muito mau chegou à beira da sua porta e desatou a soprar, a soprar, a soprar... tentando deitar-lhe a casa abaixo... — tinham que dar bons resultados.

Um deles merece destaque. Para estudar os fogos florestais em Portugal reunirá pela primeira vez no dia 21 de Setembro a Comissão das Lições Aprendidas que vai aplicar a metodologia da NATO para analisar os dados dos grandes incêndios. 

Comissão das Lições Aprendidas e NATO na mesma frase. Tive de ler duas vezes.

Resumindo: algures entre as "Lições do Tonecas" e aquelas palavras-de-ordem do tempo da Revolução Cultural Chinesa sempre muito floreadas, assistimos ao Grande Salto em Frente do mundo...

Sem comentários: