20/09/22

O BAILE DA EXTREMA-DIREITA: DEPOIS DA SUÉCIA, A ITÁLIA

Depois do Partido dos Democratas Suecos de extrema-direita ter recolhido o maior número de votos da família (mais de 20%), segue-se Itália com eleições antecipadas marcadas para o próximo Domingo, dia 25. 

As sondagens apontam para idêntica vitória à direita, com Giorgia Meloni (a Le Pen italiana?), ferozmente crítica das políticas de Bruxelas e opositora das sanções à Hungria, a apresentar-se como a favorita para ocupar o cargo de primeira-ministra. 

Com a extrema-direita a subir e a Alemanha a entrar em recessão económica, avisem a Ursula de que está tudo a correr lindamente na Europa. 


2 comentários:

Luís Lavoura disse...

No tempo da Guerra Civil espanhola, os comunistas espanhóis tinham o cérebro tão bem lavado por Moscovo que defendiam, sistematicamente, teses que eram desfavoráveis para os espanhóis e favoráveis para os interesses da União Soviética.
Atualmente os líderes da União Europeia têm o cérebro tão bem lavado por Washington que defendem, sistematicamente, políticas que são negativas para os europeus mas favoráveis para os interesses dos EUA.

Autor disse...

2 extremistas australianos discutiam sobre qual é a capital de Portugal? Um dizia que a capital é o Porto, enquanto o outro discorda e diz que a capital é Lisboa. . Entretanto aparece um moderado e diz que todos os extremismos são maus e por isso a capital é Coimbra. O valor de um político e/ou ideia não sê pelo facto de ser extremista ou não. Acabar com a escravidão foi uma ideia extremista, uma lei moderada seria dar alguns direitos aos escravos. Felizmente em relação à escravidão ganharam os extremistas e ela foi abolidada. Para os ocidentais a burka é uma coisa extremista, já para os orientais o bikini é que é. Carlos Cruz,no inicio dos 90s, dizia que haver 2 canais privados era radicalismo de mercado. Hoje ninguém acha radical haver dezenas de canais privados. REPARE: Os moderados são sempre a elite política do país, os radicais são sempre quem não abaixa a cabeça.

Na Coreia do Norte os radicais são os religiosos, na Indonésia os radicais são os ateus. Na Rússia o movimento gay é algo extremista, nos EUA é quem lhe faz qualquer critica.