16/09/22

ACORDARAM AGORA PARA A VIDA?!

Estava a ler esta notícia sobre os países do G7 terem declarado: «Acabou a ingenuidade em relação à China» e lembrei-me de uma consulta médica a que acompanhei o meu pai doente, teria ele uns setenta e tantos, e em que a dada altura o médico lhe pergunta: «O Senhor fuma?» Dada a resposta afirmativa do meu pai, o clínico insistiu: «E desde que idade?» 

Não me lembro com exactidão da resposta. Onze? Treze anos? 

O médico, não se dando por satisfeito, insistiu: «Não estaria na altura de deixar o tabaco?». 

E o descansado meu pai, muito depressa: «Agora?!»

Sim. Isto anda tudo ligado. 


4 comentários:

Anónimo disse...

A minha ingenuidade relativamente aos Estados Unidos já acabou há muito. Sou anti-imperialistas. Putin devia ser apoiado pelos povos do mundo contra a agressão gringa e seus satélites e colónias. Um dia pode tocar-nos a nós?!

sonia disse...

Não aprecio comentários anônimos. Ponha sua cara a bater, oras!

m.a.g. disse...

Ao anónimo das 11:49e as suas loas a putin
Eh pá, desinfectem e vão viver para a Federação Russa: fechem-se lá e mantenham apenas contactos com chineses e norte coreanos e quejandos, mas numa redoma para não conspurcarem o resto do mundo.

Maria Adelaide Carvalho disse...

Calma! Veja lá, não o mandem combater na frente de batalha, ao lado dos ucranianos, americanos e outros voluntários...