11/09/22

A GUERRA E AS ESTAÇÕES DO ANO

Ajustando as declarações e as previsões ao momento, o presidente da Ucrânia acaba de anunciar que o Inverno poderá significar o ponto de viragem da guerra a favor do seu país. Para isso são precisas mais armas.

«Acredito que este Inverno significará um ponto de viragem e poderá levar à rápida desocupação da Ucrânia. Vemos como eles [os ocupantes] estão a fugir em várias direcções. Se obtivermos mais armas, podemos obrigá-los a retirar mais depressa»

Em Junho, havia afirmado que «desejava acabar a guerra antes de 2023» acrescentando que só negociaria com a Rússia «numa posição de força».

No mês seguinte, Andrii Yermak, advogado e antigo produtor de TV e cinema nomeado por Zelensky chefe de gabinete da presidência em 2020, reafirmava ser «muito importante para nós não entrarmos no Inverno. Depois do Inverno, com os russos a terem mais tempo para se consolidarem, será definitivamente mais difícil».

Entretanto, indiferente às manobras dos homens, a Natureza mantém o seu calendário das estações. O Inverno começará a 21 de Dezembro, mas o Outono chega já a 23 deste mês. 



 

Sem comentários: