11/08/22

E SE SE DEDICASSEM ANTES AO JOGO DE QUAL É O MENINO QUE MIJA MAIS LONGE?

Um membro da administração pró-russa daquela região do sul da Ucrânia, Vladimir Rogov, declarou que “os militantes [do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky] dispararam novamente contra a central nuclear de Zaporijia, a maior da Ucrânia e da Europa”.
A empresa ucraniana que opera a central afirmou que os russos acertaram cinco vezes perto de um depósito de material radioativo.
De acordo com as autoridades pró-russas, o nível de radioatividade depois dos ataques permanece normal.
Ambos os lados relatam que hoje os impactos provocaram um pequeno incêndio e ninguém ficou ferido, apesar de cinco outros projéteis terem caído ao pé de um quartel de bombeiros próximo da central.
Vladimir Rogov afirmou que o ataque foi lançado de lança-‘rockets’ e peças de artilharia pesada na margem oriental do rio Dniepre.
Os militares russos controlam a central nuclear de Zaporijia, a maior da Europa, desde os primeiros dias da sua intervenção militar na Ucrânia.
Moscovo acusou nos últimos dias os ucranianos de atacar a central e promover o “terrorismo nuclear”, enquanto a Ucrânia culpa a Rússia, ao manter tropas em Zaporijia, de criar uma situação perigosa para a Europa. (...)»

Sem comentários: