27/07/22

PERGUNTAR NÃO OFENDE: QUANTAS GUERRAS SE DEVEM (OU PODEM) COMPRAR AO MESMO TEMPO?

Andaram a dormir com a China este tempo todo — por cá, a actual ministra do Trabalho, quando secretária de Estado do Turismo, até lhes chegou a implorar: "Façam de nós cobaias! Façam de nós cobaias!" e a directora nomeada do Museu do Aljube aos direitos humanos na China disse nada, porque "não sou chinesa" — e agora, com uma guerra a braços no coração da Europa, é que resolvem ir afrontar os chineses?!

Se Pelosi for, os chineses, que já ameaçaram retaliar e desta vez a sério, partimos para mais um desastre anunciado. Se Pelosi não for, a China marca mais um ponto.

Como estratégia, nunca se viu melhor, desde que a nossa querida Brites de Almeida, nascida algarvia embora feia, despachou à pazada meia dúzia de espanhóis em Aljubarrota.

3 comentários:

Alfinho disse...

Os EUA, depois da porcaria que fizeram na e com a Ucrânia - e que me chamem putinista, que não sou, nem parvo, embora me engane - andam a "putinizar" Taiwan e vai dar asneira da grossa.
Valha-nos a paciência chinesa e a expectativa que o bom senso alemão ponha travão nesta nova tentativa de colonização da UE.

Luís Lavoura disse...

O link não linca.

Ana Cristina Leonardo disse...

Luís, creio que já corrigi, obrigada.