23/07/22

E PARA NÃO FALAR MAIS DE ODESSA, A VER SE OS DESGRAÇADOS COM FOME CONSEGUEM ALGUMA COISA PARA COMER

«Dois mísseis russos atingiram o porto de Odessa, mas não causaram danos significativos, relata a emissora pública Suspilne (a principal estação de televisão da Ucrânia), citando os militares ucranianos.

Uma estação de bombeamento foi atingida e o ataque causou um pequeno incêndio que danificou casas ao redor do porto, disse a porta-voz do comando militar do sul da Ucrânia, Natalia Humeniuk.

A área de armazenamento de grãos não foi atingida, acrescentou. Nenhuma vítima foi relatada.»

DAQUI.

1 comentário:

Alfinho disse...

Estando solidário com todo o povo ucraniano e sublinhando o repúdio pela invasão russa, Zelensky continua a purga que começou com o Euromaidan e que se reflectiu nas leis de discriminação que foi aprovando no seu mandato - uma das razões para que, até à guerra, a UE entendia que a Ucrânia não reunia condições para ser candidata à integração na UE - mas que agora, em roda livre, merecem, pelo silêncio, a chancela do dito Ocidente. Ao que parece, a PGR terá sido demitida por não ter encontrado provas conclusivas dos "crimes de guerra" que Zelensky imputa aos russos. Este episódio é mais um caso cuja responsabilidade russa é difícil de demonstrar ou explicar.