12/05/22

GUERRA NA UCRÂNIA: RÚSSIA GANHA MAIS 50% COM A VENDA DE PETRÓLEO

Apesar das sanções, a Rússia, comparativamente ao ano passado, aumentou as suas receitas com a venda de petróleo nos primeiros quatro meses de 2022 em 50%! 

A informação é da Agência Internacional de Energia (IEA).

Por amor da santa, chamem adultos à sala!

Entretanto, correm notícias que o fornecimento de gás russo poderá ser cortado amanhã à Finlândia na sequência da declaração de pedido de entrada na NATO. 


2 comentários:

Luís Lavoura disse...

Quando eu era jovem e acompanhava as vindimas na terra do meu pai, recordo-me que os agricultores ficavam satisfeitos quando o ano era pobre e dava poucas uvas, porque isso implicava que o preço pago aos produtores subia de tal forma que eles acabavam por embolsar mais do que num ano de fartura.
Passa-se o mesmo com o petróleo: os produtores ganham mais quando vendem pouco do que quando vendem muito. É por isso que o objetivo da OPEP foi, tradicionalmente, limitar a produção.
Agora os produtores de petróleo estão todos contentes, porque são os consumidores quem está a dar tiros nos próprios pés.

Ana Cristina Leonardo disse...

Os actuais políticos em exercício teriam ganhado muito em ter ajudado os pais nas vindimas quando jovens... Qq dia temos a mandar malta que acha que os ovos das galinhas são produzidos em fábrica.