20/04/22

RESULTADOS DA GUERRA NA UCRÂNIA (com boneco, para se perceber melhor)

Com a guerra prestes a completar o seu segundo mês, mais de CINCO milhões de ucranianos tiveram de abandonar as suas casas, atravessar as fronteiras e sorte que estão vivos!




4 comentários:

JWCruz disse...

Cristina...li este artigo do Jacques Baud (Swiss intelligence officer, senior United Nations official, and former NATO advisor in Donbass) para o The Postil. Não podia deixar de partilhar consigo. Longo, mas muito elucidativo quanto às causas da guerra, escrito por alguém que acompanhou a situação "in loco".

https://www.thepostil.com/the-military-situation-in-the-ukraine/?fbclid=IwAR3Pe_P-LE-FLtBNNIgf8LlMIl_4EuKyTcVJDuJbQtpMAq3au4C0uxDjjT8



Ana Cristina Leonardo disse...

Viva! Fui ver quem era o homem e aparece-me que ele é um adepto de várias teorias da conspiração. Em quem acreditar? :)

JWCruz disse...

Quando o próprio Ministério de Defesa britânico jura a pés juntos, que o exército russo viaja com crematórios ambulantes para apagar vestígios de crimes de guerra , que afinal são fornos de pão, já nada me admira. :) Quanto ao Jacques Baud, lembro-me vagamente de o começar a seguir durante a guerra na Síria, quando foi dos primeiros, em conjunto com a jornalista canadense Eva Bartlet, a denunciar que os EUA estavam a treinar e a financiar combatentes da al-Qaeda....e afinal... a obscenidade era real.

Ana Cristina Leonardo disse...

Júlio, o grande problema dos dias de hoje, parece-me, é precisamente saber o que é ou não verdade e a uma escala nunca vista. Resta-nos, acho, a sabedoria velhinha do poeta algarvio - Para mentira ser segura/ e atingir profundidade / tem de trazer à mistura / qualquer coisa de verdade. Vamos morrer todos paranóicos.