13/04/22

GUERRA NA UCRÂNIA: ALGUÉM QUE EXPLIQUE, MAS MUITO DEVAGARINHO...

Abro o computador e deparo com este título

Os presidentes da Polónia, Lituânia, Letónia e Estónia anunciaram hoje que estão a caminho de Kiev para se encontrarem com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Chanceler alemão irá depois para entrega de armas pesadas

Ontem, a notícia era de que Kiev havia recusado a visita do Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, por ter demonstrado no passado ser um amigo dos russos.

Eu sei que Olaf Scholz, o chanceler, não é Frank-Walter Steinmeier, o presidente, mas para todos os efeitos Frank-Walter Steinmeier representa os alemães e ao recusarem-lhe a entrada não é a ele, pessoalmente, que o fazem.

Nada disto vai acabar bem. E já agora aproveito para perguntar a despropósito. De quem aceitariam um convite para um chá e umas torradas: de Frank-Walter Steinmeier ou do presidente da Polónia, Andrzej Duda, um reaccionário encartado próximo da extrema-direita?

3 comentários:

JWCruz disse...

Agora foi o Olaf Scholz que recusou ir a Kiev. Disse que prefere um zoom call. Finalmente, uma réstea de coluna vertebral.

https://www.dn.pt/internacional/scholz-irritado-por-ucrania-rejeitar-proposta-de-visita-de-presidente-alemao-14769087.html?fbclid=IwAR2GD1q7EimrKKh5E7gsjUAi0ejSrW6LGUlXsGh-Nze9jj2ElPDl6yhKmXU

Ana Cristina Leonardo disse...

Desde o início disto que os alemães têm mostrado alguma sensatez. E embora embirre desmesuradamente com o Macron, o facto dele chamar a atenção para o esvaziamento das palavras, também merece o meu aplauso. Embora, naturalmente, ele se esteja nas tintas para a minha opinião :)

JWCruz disse...

Sim...também concordo. É o único que ainda vai tendo a coragem de denunciar a verborreia senil do Biden.